Não sou de ficar preocupado à toa, mas é bom saber notícias dos amigos.

No caso presente gostaria muito de saber por onde anda meu querido amigo  Carlinhos Freitas.

Lembro do secretário todos os dias, principalmente quando passo pela Rua Brigadeiro Eduardo Gomes (Colégio Militar), local onde existia um grandioso e teimoso lixão.

Se amigo é pra toda hora, exatamente o Carlinhos foi quem extirpou e fez sumir a sujeira do pedaço.

Tenho inclusive um documento do próprio que me dizia que iria acabar com o lixão, esta foi uma promessa que foi realmente cumprida.

E ele era assim, autêntico, brigão e colocava a cara para defender o nosso alcaide, por sinal, foi o único servidor lotado no palacete da discórdia que batia e gostava de apanhar, tudo em defesa da fraqueza política de seu amigo prefeito.

Depois da lambança do vice-alcaide, se é que existe este título, veio a outra lambança do alcaide oficial e resolveu mexer no secretariado trocando as cadeiras de lugar e deixando tudo como dantes, uma maneira de mostrar sua autoridade máxima.

Mas assim mesmo quero saber onde anda meu amigo Carlinhos Freitas.

Alguma coisa está reservada pra ele, uma nova secretaria, uma assessoria especial, não sei bem, mas algo novo deve aparecer, em nenhuma lista de demissão aparece o seu nome, portanto, quero saber onde anda meu amigo Carlinhos Freitas.

Carlinhos era o fiel companheiro? Carlinhos brindava o alcaide? Carlinhos não fez nada pelo governo? Carlinhos mandava ou não mandava? Era o cara que partia pra briga em defesa de seu amigo? Era o homem odiado pela mídia? Criou desafeto por onde andou? Sabe demais? Pela importância incômoda de Carlinhos no governo, merecia uma divulgação maior da sua saída ou não da prefeitura.

Mas assim mesmo quero saber onde anda meu amigo Carlinhos Freitas.

A lista da grande diretoria da câmara dos edis apareceu na imprensa, era um pleito defendido pela vereadora Carmelita, só que apenas vimos a lista e mais os 147 apaniguados, até o momento nada foi divulgado pela mesa diretora da câmara.

Mas mesmo assim quero saber como fica esta pendenga, é muito recurso público pra sustentar a turma.

Foi criada pelo nosso alcaide, por três vezes, uma mesma comissão para apurar as denúncias contra a Secretaria de Saúde, até hoje a mesma comissão não deu as caras.

Mas mesmo assim quero saber como fica a bagunça da Secretaria de Saúde.

A ideologia é uma coisa importante no cidadão que se aflora no meio político e depois do vendaval e do navio sem rumo no mar revolto, eis que o nosso alcaide mostrou a sua ideologia e se filiou ao partidão.

Golpe de mestre ou um peso nas costas do combalido partido local?

Agora não tem mais jeito, já começaram as arrumações, os conchavos, o lançamento dos pré-candidatos e o principal, o que deveria estar merecendo cuidados físicos e morais, que é a nossa cidade de São Jorge dos Ilhéus, está aí abandonada, dilapidada, sofrendo as dores do parto, apenas a sua beleza natural é intocada e continua resistente à ação desses homens que dizem que amam Ilhéus, mas querem é mesmo f…. com Ilhéus.

<b>ZÉCARLOS JUNIOR</b>