Cerca de cinqüenta estudantes da Escola Nucleada do Couto, em Ilhéus, com idade entre 7 e 13 anos, participaram de uma tarde bem especial na última sexta-feira (07/10).

Pensando em realizar atividades lúdicas e recreativas no mês em que se comemora o Dia das Crianças, a Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade, atendeu a solicitação da diretoria da escola de promover uma tarde diferente para os alunos, fora da sala de aula “tudo que estiver ao nosso alcance e for para beneficiar a comunidade, fazemos e vamos continuar fazendo” explicou Nadja Argollo, presidente da CDL de Ilhéus, complementando que se tratava de crianças de famílias de baixa renda, que muitas vezes nunca vieram à cidade, cujas experiências se resumem à zona rural.

A praça JJ Seabra, que já estava movimentada com a Feira de Flores também promovida pela CDL de Ilhéus para marcar a Primavera, ganhou ainda mais visitantes e uma decoração pra lá de divertida “tentamos decorar a praça com uma temática infantil, colocamos animais como vaquinha, ovelha, galo, burrinho, brinquedos como pula-pula em pontos estratégicos e é claro, muito lanche para a garotada como brigadeiro, pipoca, acarajé, refrigerante, suco e algodão doce”, disse Nadja.

Durante o evento, todos os estudantes receberam presentes que foram doados por empresários da cidade, participaram de brincadeiras, concursos de piada, poesia, música e bambolê “foi sem dúvida uma tarde especial, alegre, com muitas opções e que ficará para sempre na memória deles”, disse a diretora da escola, Luciana Costa Santos dos Anjos.

Quem passou pela praça pôde conferir o brilho nos olhos e a euforia das crianças que brincavam e corriam sem parar “Tudo isso só foi possível realizarmos graças à diretoria da CDL que abraçou a causa, à Viação São Miguel que cedeu o ônibus para realização do transporte de ida e volta das crianças e professores gratuitamente, além dos empresários que contribuíram com presentes e/ou financiando os lanches” enfatizou Nadja.

No final do evento, a secretária municipal de educação, Lidney Campos parabenizou a diretoria da Escola Nucleada do Couto e a CDL de Ilhéus pela iniciativa. O proprietário da Floricultura Florarte presenteou cada membro da organização com rosas e flores naturais.

Serginho, Camila, Moisés… e outros tantos que abrilhantaram a tarde com a alegria e sorriso contagiantes, levarão esse momento para sempre em suas mentes e corações “nos sentimos com a sensação de dever cumprido. É claro que é isso é muito pouco, precisamos fazer mais, muito mais, mas como dizia Chico Xavier “as mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes”, vamos em frente!” finalizou Nadja.