NOVA TEMPORADA
Já estamos sentindo nos olhares, no clima e na descontração das pessoas a chegada do verão.
A estação do calor traz alegria, as pessoas se despojam dos problemas, parecem que curtem mais a vida, é o verão com seus encantos.
E a nossa cidade também já entrou no clima. Os empresários já se preparando, fazendo suas programações, contratando pessoal e mais uma vez apostando em bons negócios.
E a nossa prefeitura já parou para tentar preparar a cidade para a nova temporada de verão?
Ontem fiz uma vistoria, se assim posso dizer, no maior cartão postal da cidade, numa caminhada acompanhado por um amigo, e o que vimos não nos animou.
Muito lixo, bueiros de esgoto a céu aberto em frente a UNIMED, estacionamento desordenado, a turma de flanelinha tomando conta do pedaço, em frente ao Ilhéus Praia Hotel já funciona um lava jato, incrível esta situação, os vendedores já tomando conta de suas “áreas”, o “curral” demarcado para a grande vaquejada à beira mar (com as chuvas do verão muito carro vai atolar), as barraquinhas de venda de côco, os fios de energia em plena calçada, enfim, nada de novidade no parque da avenida, apenas muitos problemas.
O nosso Gestor Público deve determinar que os seus assessores visitem a área com o intuito de identificar os problemas e adotar providências para saná-los.
O tradicional parque de diversões deve ser VISTORIADO IMEDIATAMENTE pelo Corpo de Bombeiros, principalmente por medida de segurança, para receber o alvará de funcionamento, pois olhando bem de perto o estado de conservação dos equipamentos do parque notamos que muitas peças estão apresentando ação da ferrugem.
Vejam vocês que este ponto da cidade é o mais visitado, é a confluência porto/avenida/catedral/quarteirão Jorge Amado.
Nas temporadas passadas a prefeitura bateu cabeça com suas secretarias.
Este ano esperamos que as vaidades e os pitis dos secretários não atrapalhem o acolhimento aos turistas e visitantes.
Neste momento o que mais interessa é a união de todos os secretários municipais, cada um fazendo a sua parte, e todos se ajudando mutuamente.
A Secretaria de Turismo não pode sozinha ser responsável pela temporada de verão, para que tudo funcione normalmente as demais secretarias têm por obrigação se juntar à SETUR e fazerem de um tudo para mostrar mais uma vez o nosso potencial turístico.
Com certeza os problemas da temporada passada foram catalogados e não se repetirão, assim esperamos.
Então meus prezados secretários municipais PENSEM UM POUCO EM ILHÉUS, VAMOS ARREGAÇAR AS MANGAS, MOSTREM O QUANTO VOCÊS AMAM ESTA CIDADE, ENTREM NO CLIMA DO VERÃO.
ZÉCARLOS JUNIOR
























































