Jaques Wagner, presidente Joseph Dutra, da Kimmy Candy Co. e Eduardo Salles, da agricultura

A região de Ilhéus irá sediar uma fábrica norte-americana especializada em chocolates para crianças. O protocolo de intenções para a instalação da unidade foi assinado nesta sexta-feira (21), em Paris, pelo governador Jaques Wagner, que está esta semana na França participando do Salon Du Chocolat, pelo presidente da empresa Kimmy Candy Company, Joseph Dutra, e pelo secretário da Agricultura da Bahia (Seagri), Eduardo Salles, que acompanha o governador na viagem à capital francesa.

Os executivos da empresa, que já vinham mantendo entendimentos com o governo baiano há vários meses, visitam a Bahia no próximo mês, quando se reunirão com os dirigentes da Seagri e da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm) para discutir assuntos pertinentes à instalação da nova fábrica no estado.

Segundo o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, o interesse pela região de Ilhéus se deve não só à proximidade da matéria-prima, o cacau, como também em razão da logística que vem sendo implantada no local com o Porto Sul, uma vez que a companhia, além de visar o mercado interno, pretende exportar parte de sua produção para os Estados Unidos e Europa.

O governador Jaques Wagner manteve reuniões durante toda a manhã desta sexta, em Paris, com empresários de segmentos diversificados do mercado, buscando a atração de novos negócios para a Bahia.