WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


outubro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








Hans Schaeppi em: TURISMO

A PONTE INVISÍVEL   

       Depois da promessa do governador Jaques Wagner de que a ponte Ilhéus-Pontal seria iniciada no próximo ano, ainda na gestão do prefeito Newton Lima, a mesma desapareceu do mapa. Ninguém sabe em que fase está, se em estudo, ante-projeto ou o que. Também não se sabe se está no DERBA ou no DNIT. Com certeza, após o estudo (tudo o que se viu até agora foi a perspectiva de uma ponte estaiada, ligando a praia do Cristo à praia da Maramata), serão necessárias licitações para o sistema viário e para o projeto da ponte propriamente dito,  além de sondagens e outras avaliações. A população necessita de informações, seja da Prefeitura, do Governo do Estado ou dos políticos, que também deveriam estar acompanhando o andamento e informando seus eleitores.

TRAVESSIA

       Considerando-se que essa ponte deva demorar uns cinco anos para se tornar realidade (o Metrô de Salvador já tem 12 anos!), e que vai continuando a prejudicar os moradores da zona Sul e os turistas que demandam o aeroporto Jorge Amado, talvez devêssemos adotar a idéia do comendador José Leite de Souza, que há cerca de 10 anos sugeriu a adoção de  uma travessia marítima com lanchas partindo do cais de Ilhéus até um atracadouro no Pontal, como acontecia há cerca de 45 anos atrás…

OS PARDAIS

       Os “pardais”, ou seja, aquelas armadilhas para pegar os incautos motoristas que ultrapassam os 50 km por falta de visualização da sinalização, voltam a funcionar na terça-feira, 25. Alguns melhoramentos foram feitos, como o aumento do diâmetro das placas indicativas, que antes estavam em desacordo com o Código Nacional de Trânsito; e a sinalização horizontal reavivada. No trecho da Avenida Proclamação, principal entrada dos turistas que chegam de Salvador, continua uma falha grave: a placa vertical indicativa do controle eletrônico é ilegível para quem dirige até 20 metros de distância. Essa também necessita ser ampliada, para melhorar a atenção dos turistas e a população, em sua chegada.

INFOLILHÉUS

       Um dos poucos e importantes eventos na pauta do Centro de Convenções de Ilhéus, a Feira de Informática e Tecnologia – INFOILHÉUS, vai acontecer em sua sexta edição nos próximos dias 03 a 06 de novembro. O evento é uma iniciativa do SINEC e realização da M21, tendo como patrocinadores, o Governo do Estado, o Sistema FIEB (Cieb,.Sesi, Senai. Iel), Sebrae, Desenbahia e Banco do Nordeste. Trata-se de um importante evento que reúne não somente as empresas do Pólo de Informática de Ilhéus, como também de outros estados.

A realização do evento ressalta a necessidade urgente da construção pela Bahiatursa, de um Pavilhão de Feiras e Exposições, anexo ao Centro de Convenções, o que permitiria crescer o Turismo de Eventos na região.  O espaço atual é pequeno para médios e grandes eventos.

DESAFIOS

       Em palestra no evento Agenda Bahia, realizado em Salvador no início deste mês de outubro, o presidente do Salvador Convention Bureau, Pedro Costa, definiu os principais Desafios que o turismo baiano deve enfrentar para melhorar: “1- Melhorar a qualificação da infraestrutura dos principais roteiros turísticos; 2- Atração de capital estrangeiro; 3- Surgimento de novos negócios; 4- Criação de espaços para receber melhor os turistas no Porto de Salvador”.

B I T S  –  T U R

 Encerra-se no próximo dia 29/10, as inscrições para o vestibular da Faculdade de Ilhéus, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Nutrição ***  O mês de dezembro trás a Ilhéus, o show de Gal Costa no dia 03/12, no Centro de Convenções de Ilhéus. Ingressos: R$ 100,00 e R$ 50,00  (estudantes e idosos) *** Também em dezembro, dia 16, teremos no auditório do Centro de Convenções, o show do consagrado cantor Milton Nascimento, e Banda *** No próximo mês de novembro, vai acontecer o aguardado show de Itassussi e convidados especiais, no dia 16/11 no Teatro Municipal de Ilhéus *** O Centro de Convenções do Ilhéus Praia Hotel continua sendo o preferido para cursos e outros eventos em seu salão para 100 pessoas. Recentemente sediou eventos do CREA, e o Curso de Legislação Trabalhista e Previdenciária.

3 respostas para “Hans Schaeppi em: TURISMO”

  • Anisio Cruz says:

    Meu caro Dr. Schaeppi, concordo plenamente que a tal ponte só será estudada, nos próximos 5 anos, com muito otimismo, pois além da costumeira ineficiência deste governo, temos em foco a Copa do Mundo que, evidentemente, abarcará todos os recursos da combalida administração estadual. Depois, como bem sabemos, deixamos de ser, há muito tempo, uma cidade de importância para os nossos governantes, pois com a queda de arrecadação que a nossa lavoura deixava nos cofres públicos, somos menosprezados. Até mesmo a nossa população tem minguado nos recenseamentos, indicando também diminuição de votos para os deputados “aves de arribação”, que só aparecem de 4 em 4 anos. Assim, só nos resta apelar para os santos milagreiros, aqueles acostumados com causas impossíveis, como a nossa pretendida 2ª ponte.
    Saúde e paz.

  • Maria do Socorro Mendonca says:

    No entanto você acredita no Porto Hans Schaeppi? O Porto Sul também é uma mentira. É uma mentira porque não irão cumprir nada do que estão prometendo. O Porto Sul é um negócio da CHINA para a China. Para nós? Aguarde!

  • djalma pinto says:

    concordo plenamente com a travessia feita de lanchas que as proprias empresas de onibus adotariam,bom para o pontal e bom para o setor turistico, ja atravessei muito ilheus pontal de lancha uma beleza rsrsrsr

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia