WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


novembro 2011
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  








Direito de resposta de Gerson Marques – Secretario de Desenvolvimento Urbano

No intuito de criticar sem antes apurar ou esmo me procurar para solicitar esclarecimentos já que somos amigos há muitos anos, Mascarenhas, utiliza aqui de sua atitude de cidadão consciente e por isso mesmo interessado nos assuntos da cidade para desferir-me um ataque violento e sem justificativa, caso tivesse o cuidado de apurar antes de denunciar, teria informado que quase oitenta por cento da praça esta pronta, somente não foi possível entregar a tempo exatamente por que choveu por cinco dias seguidos durante a semana passada impedindo o bom andamento das obras como havia previsto.

Como a principal preocupação é a denuncia, pura e vazia, esqueceu o meu acusador de apurar que eu poderia muito bem cruzar os braços e dizer que essa praça era assunto para Secretaria de Obras que é fato, ou mesmo simplesmente acusar antecessores pela irresponsabilidade de ter abandonado.  Fiz melhor, por acreditar que como governo eu teria responsabilidade ainda que indireta, assumi para minha secretaria com apenas uma semana no comando, a reponsabilidade de corrigir o erro dos outros (talvez por isso esteja sendo criticado).

Outro aspecto importante neste caso foi fazer desta ação uma atitude de quebra da rotina de inercia, uma forma de balançar o próprio governo que acabávamos de assumir e mostrar para a comunidade que estamos vivendo sob um novo  governo, o governo do PT, assim mobilizamos funcionários da própria prefeitura que só trabalham um turno a trabalharem os dois turnos, fornecemos alimentação no local e trabalhamos até finais de semana e feriado, por que não reconhecer isso? Inclusive como forma de homenagear os trabalhadores, que motivados vestiram a camisa e correram contra o relógio e as tempestades para concluir o máximo do trabalho.

O grosso da obra esta acabado, na praça só falta dez por cento do piso e o novo mobiliário (bancos, lixeiras e jardinagem), a Rua Sá Oliveira virá na sequencia, talvez Mascarenhas também desconheça que o maior responsável pelo atraso desta obra esta no fato de que no projeto original (ele existe), seriam eliminadas as duas barracas de comercio ali existente  (caldo de cana e sorvete), que, ao se negarem a sair e recorrerem à justiça inviabilizou a execução pela empresa licitada no prazo contratado.

Aos críticos de plantão que vinham tratando o governo anterior na base do chute, é bom observar que estamos vivendo em um novo governo, o PT (partido ao qual Mascarenhas estava filiado a pouco, quando saiu para ser candidato a vereador pelo PPS), assumiu a responsabilidade de resgatar o governo municipal, não somente por interesses políticos, estes existem é claro, mas assumimos esta responsabilidade por que entendemos que um partido que governa o país e o estado não poderia simplesmente em nome da politica, abandonar Ilhéus ao Deus dará como pretendiam os nossos críticos, Ilhéus é maior e mais importante que partidos políticos e politicagem de denuncias vazias.

No mais, gostaria de convidar meu amigo Mascarenhas a visitar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e conhecer nossas iniciativas, tenho certeza que ficará surpreso, assim como nossa população ficará muito surpresa nos próximos meses com as ações de resgate de nossa cidadania que estão sendo planejadas e serão executadas numa parceria formada pela Prefeitura de Ilhéus e Governo do Estado.

Gerson Marques

Secretário de Desenvolvimento Urbano

3 respostas para “Direito de resposta de Gerson Marques – Secretario de Desenvolvimento Urbano”

  • jorge luiz araujo dos anjos says:

    Caro Gerson, Mascarenhas tem toda razão em questionar e criticar, afinal, quando voce assumiu o compromisso e definiu um prazo, entendemos que voce tenha levado em conta no seu planejamento, ocorrências que são consideradas em qualquer cronograma de obras.

    A sua justificativa, quando lida por alguèm que não sabe a que obra refere-se, dá a entender que se trata de algo gigantesco. Trata-se de um simples piso de cimento, sem acabamento e\ou detalhes quem justifiquem tanta explicação.

    Sabemos das dificuldades para se trabalhar e implementar idéias quando não se dispõe do suporte necessário, porém, o seu pecado é o mesmo dos outros Secretários : Procurar sempre justificar as falhas estruturais da administração, evitando se indispor com o grupo de sustentação.

  • Carlos da Silva Mascarenhas says:

    Amigo Gerson:

    De início pensei em não levar em consideração este seu post, até pelo fato de acreditar que como Secretário de Desenvolvimento Urbano, você vem sendo muito cobrado pelo Prefeito, pela população e até pelo seu Partido. Conheço bem aquela história do: você vai deixar o que Mascarenhas disse de você sem resposta? Ah se fosse comigo!!!

    Mas, se não lhe desse uma resposta, mesmo educada como esta que agora faço, passaria a idéia de que concordo com o que você escreveu e portanto não teria nenhum reparo a fazer. Isto porém não acontece, e tenho sim vários reparos a fazer. Vamos a eles.

    Não concordo com você quando afirma que eu tive um único “intuito de criticar antes de apurar” que desferi a você “um ataque violento e sem justificativa”, e que “fiz uma denúncia pura e vazia”. Nada disto eu fiz Gerson e você sabe muito bem disto, e todos que lerem o que eu escrevi verão que nada disto fiz. A única coisa que fiz no meu post foi cobrar de você o cumprimento de um prazo dado por você mesmo, que por FALTA DE PLANEJAMENTO, que é uma tônica do Governo Newton, foi estabelecido sem levar em consideração as questões de tempo, as interferências que a obra tem, o projeto da Obra, e até os “erros dos outros” como você mesmo afirma.

    E aqui lembro Gerson que você é um Agente Político e que pode e deve ser cobrado pela coletividade, e que antes de ser Secretário de Desenvolvimento Urbano você foi Diretor de Planejamento Estratégico da Prefeitura e sabe bem a importância do planejamento para que as obras públicas sejam entregues nos prazos e tenham baixos custos.

    Carlos da Silva Mascarenhas
    carlos.consultic@gmail.com

  • CARLOS PEREIRA NETO says:

    O governo é o mesmo. Gerson está no governo há dois anos. Agora como secretário.É inteligente, trabalhador, mas não é mágico e nem santo, o governo é muito ruim e não é por culpa dele, não será com pequenos remendos e grandes propagandas que irá mudar a realidade política-administrativa. Seria de bom alvitre uma discussão sincera com a sociedade sobre os problemas administrativos, de planejamento, não será com discursos vázios do tipo “governo agora é PT,o PT é diferente, o PT faz, temos presidente e governador, temos musculatura, etc”, que irão transformar na realidade. O Plano arroz com guaiúba não dará certo.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia