17/nov/2011 . 16:30 | Autor: Seu Pimenta
Nazal diz que atraso se dá por culpa da empresa

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Ilhéus (Comdema), José Nazal, entrou em contato com o PIMENTA e atribuiu exclusivamente ao supermercado G Barbosa a responsabilidade pelo atraso no início da construção do supermercado da rede no bairro do Pontal, zona sul de Ilhéus.

Nazal disse que a maioria da população defende a vinda do G Barbosa para a cidade, mas salienta que é preciso obedecer determinados critérios para que o empreendimento possa ser executado. “Não se constroi sem alvará”, exemplificou o presidente.

Segundo Nazal, os questionamentos dos moradores e membros do Comdema têm a ver com aspectos como, por exemplo, o acesso ao supermercado. “Não existe projeto aprovado”, declarou, salientando que um engenheiro do próprio G Barbosa admitiu que o atraso se dá por culpa  do empreendedor.  “Eles deram entrada no processo de licenciamento ambiental em março e só agora apresentaram a documentação”, diz Nazal.

O presidente do Comdema também descartou a possibilidade do G Barbosa deixar de virpara Ilhéus. “Nenhuma empresa vai investir R$ 5 milhões na compra de um terreno para depois abandonar o projeto”, justificou.