A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito de Ilhéus reiniciou a operação tapa-buracos. Conforme justificativa do secretário Marcelo Barreto, o recapeamento foi paralisado em função das chuvas que ocorreram nas últimas semanas na cidade e também por problemas acontecidos na refinaria que produz material para as usinas de asfalto. “Além do Teotônio Vilela, a proposta do governo é beneficiar toda a cidade. O serviço que deve consumir cerca de R$ 1,5 milhão que será aplicado na avenida Itabuna e nos bairros Malhado, Pontal e São Miguel, dentre outras localidades”.

Marcelo Barreto assegura que “o convênio firmado entre as prefeituras de Ilhéus e de Itabuna visa utilizar a usina de asfalto de Itabuna para processar mil toneladas de concreto betuminoso, material suficiente para tapar todos os buracos da cidade. Um dos objetivos é deixar a cidade mais organizada para a alta estação”. Os serviços contam com recursos da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito.

Assim que a Operação Tapa-buracos for concluída no bairro Teotônio Vilela a equipe encarregada desses serviços será deslocada para a avenida Itabuna, iniciando pelas proximidades da estação rodoviária. “Estamos aproveitando os períodos de estiagem para realizar os trabalhos com mais rapidez, pois o verão está se aproximando e temos que deixar a cidade pronta para receber os turistas e proporcionar o bem-estar à população”, ressaltou Marcelo Barreto.

Com o governo do estado – Já o secretário de Infraestrutura, Paulo Goulart, lembra que o governo de Ilhéus também se mobiliza para iniciar nas próximas semanas um trabalho de recapeamento asfáltico. “Esta intervenção que deve contar com recursos próprios e do governo do estado, complementa em Ilhéus a operação tapa-buracos”.