Durante reunião realizada na noite de terça-feira (29), no auditório Fernando Leite Mendes, na Fundação Cultural de Ilhéus, a Liga Ilheense de Futebol Feminino e Desportos, decidiu realizar a I Copa Gabriela de Futebol Feminino de Ilhéus. O evento terá início no dia 11 de dezembro – com rodada dupla – até o dia fevereiro do próximo ano. Conforme ficou acordado com o prefeito Newton Lima, o torneio fará parte do calendário de verão e do centenário do escritor Jorge Amado.

Segundo o presidente da Liga, Carlos Augusto, farão parte da I Copa Gabriela oito equipes de Ilhéus, sendo elas: Atlântico, Real Madrid, Ilhéus II, Nossa Senhora da Vitória, Salobrinho, Paulista (do Malhado), Ponta do Ramo e Juerana. Esse evento tem o apoio total da Prefeitura, através da Superintendência de Esportes, com patrocínio de Carlos Massarolo – presidente de honra da Liga – e a equipe campeã receberá o Troféu Lindynei Campos, e o vice o Troféu Nadja Argôlo.

A I Copa Gabriela de Futebol Feminino de Ilhéus será realizada com dois grupos de quatro, jogando um contra o outro, classificando-se quatro, sendo duas de cada grupo, para o quadrangular que definirá as duas equipes que farão a final do campeonato. Todos os jogos serão realizados no Estádio de Futebol Mário Pessoa, aos sábados, domingos e quartas-feiras. Ressalta Carlos Augusto, que cada equipe pode inscrever 30 atletas e cada uma delas receberá um kit contendo uma sacola, uma camisa, e uma oferta surpresa. Para informações, ligar para Carlos Augusto, telefone 8801-0692 ou 8802-3816.