No sábado, dia 03/12/2011, pela manhã quando passei pela Rua Conselheiro Dantas, aproximadamente às 10h, cumprimentei uma senhora que estava à janela da sua casa, e ela me acenou suavemente com as suas mãos e lindo sorriso, e eu alegre continuei o meu caminho, pois estava me deslocando para organizar uma reportagem do nosso site R2CPRESS.

Conhecia essa senhora pelo exemplo e força do trabalho. Todas as vezes que passava pela sua porta, dizia: dou graças Senhor, a minha amiga está bem de saúde e em paz com Deus!

Essa guerreira senhora andava há algum tempo atrás por muitos lugares em Ilhéus de malinha nas mãos, vendendo belíssimas jóias.

Mulher de enorme força para o trabalho e sua honestidade, deu origem a que nessa luta de geração dos seus filhos fossem criados com muito desvelo, amor e dignidade.

Tenho certeza que ela apenas foi retirada do mundo, do nosso convívio material, pois pelo seu estilo de vida de amor aos seus entes queridos, parentes e amigos, ela no Universo Espiritual desencarnou para uma nova ascensão nos caminhos de luzes que Deus reservou para ela.

Ninguém morre, enquanto permanece nas lindas lembranças e nos corações das pessoas que receberam o seu afeto, proteção e exemplos bons, e essa senhora com certeza encontra-se nos braços de Jesus Cristo, Filho de Deus.

Descansa em paz Maria Helena de Souza, (Dona Helena do Ouro). Nascida em 13/08/1916, 95 aninhos vida que deixou para nós a alegria do dever cumprido.

Eduardo Afonso.