Funcionários encontraram muro da cozinha derrubado nesta segunda-feira.
Confraternização seria realizada para pais e alunos a partir das 10h.

A Creche Municipal Euzo Pinho de Magalhães, localizada na cidade de Itabuna, região sul da Bahia, foi alvo de arrombamento seguido de roubo na madrugada desta segunda-feira (12). O crime foi denunciado à polícia por funcionários da unidade, que se depararam com o muro da cozinha quebrado por volta das 7h e desconfiaram da ação criminosa. As aulas foram suspensas, inclusive o almoço de confraternização, que aconteceria a partir das 10h, segundo a professora Leda Silva, de 51 anos.

“Tínhamos um almoço para os pais e as crianças de fim de ano. Tiraram toda a alimentação da cozinha, a galinha amanheceu podre, porque eles desligaram a energia. Estava tudo organizado”, lamenta. A professora, que dá aulas para crianças de dois anos, conta que a quadrilha de assaltantes conseguiu levar fogão, microsistem e micro-ondas, além de terem derramado comida pelo chão da cozinha e do banheiro e de cortarem a energia do local.

A creche atende a crianças com idades entre um ano e meio e três anos e meio. A professora conta que é a quinta vez que a creche é assaltada. “Ocorreu também em março e outubro deste ano e em outras duas situações em 2010. O acesso aqui é muito perigoso, a violência é terrível”, comenta. A creche está localizada entre os bairros de Mangabinha e Bananeira.

Ainda segundo a professora Leda, a diretora da creche foi para a delegacia tentando prestar queixa. “A polícia veio, olhou, mas ainda não fez perícia. A diretora foi fazer ocorrência. Acabei de falar com ela, a fila está muito grande, ela está na 15ª posição”, informa.


No G1 BA