O público de Ilhéus e de todo o Sul da Bahia terá a oportunidade de conferir neste final de semana (16 e 17), no Ginásio de Esportes Herval Soledade, na avenida Canavieiras, um grande evento de artes marciais. Aberto a qualquer modalidade de luta em pé, “O Gladiador” conta com o apoio, entre outras entidades, da Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Esportes. Além de várias equipes confirmadas, como Reis Fight, de Ilhéus, “Resgatando no Ringue”, de Feira de Santana, e Ataque Team, de Salvador, a promoção terá a participação de 32 atletas de várias cidades do Estado da Bahia.

O torneio amador de artes marciais é uma promoção da Conceito Executivo, em parceria com a FMTTBA (Federação Baiana de Muay Thai Tradicional), Academia Raiz e Superintendência de Esportes da Prefeitura de Ilhéus. Seguindo as regras da Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional, durante a competição, será permitido qualquer ataque de mãos, pés, joelhos e cotovelos, o que deverá garantir muita emoção ao público e aos atletas participantes. De acordo com os organizadores, “O Gladiador” está aberto à participação de outras equipes e modalidades, que terão suas lutas homologadas pela FMTTBA com validade em nível mundial, “o que será de grande valia para atletas que pretendam buscar a profissionalização”, informam os organizadores.

O superintendente de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Alberto Kruschewsky, afirma que eventos como “O Gladiador” e a “Corrida de Aventura Carrasco”, esta última ocorrida em Ilhéus no mês passado, auxilia a diversificação da oferta dos produtos esportivos realizados no município. “Com isso, além de contemplar um maior número de modalidades, também estamos conseguindo atender a vários públicos”, completa.

O regulamento do evento enfatiza que “O Gladiador” será disputado em cinco categorias (masculino e feminino): infantil, 10 a 13 anos; júnior (14 a 17 anos), adulto (18 a 35), máster 1 (36 a 40 anos) e máster 2 (41 a 45 anos). Para participar, basta ser praticante de qualquer modalidade de arte marcial em pé e pertencer a uma equipe, academia ou clube de arte marcial. Além disso, é necessário ser atleta amador, não tendo lutado em competições profissionais de kick boxing, Muay Thai, Full Contact ou outras do gênero. Para os atletas menores de idade, há a necessidade da assinatura autenticada e da respectiva documentação do responsável anexada à respectiva inscrição. A Conceito Executivo, que fica sediada no Edifício Kaufmann, na rua Eustáquio Bastos, 126, 5º andar, sala 505, Centro, atende através dos telefones 3633-6178 e 9112-3562.