WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


dezembro 2011
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031








Bela Ilhéus adormecida.

Tempos atrás o Comitê Gestor Municipal do Projeto Orla de Ilhéus se reuniu com o objetivo de dar um novo aspecto visual à Praia do Sul e já ter assim um diagnóstico prévio das cabanas que estão de fato funcionando nesse local. Na época foram detectadas ocupações irregulares pelo a SPU onde podem ser observadas construções irregulares de cabanas de alvenarias na praia, foi diagnosticada também, pelos próprios cabaneiros, a existência de muitas cabanas que estão na verdade servindo de moradias, inclusive de pessoas de outras cidades. Existem cabanas com dois pavimentos, com varandas para o oceano atlântico, servindo de moradia, quintais cercados, onde podemos observar varais onde são estendidas roupas, colchões, etc.

Hoje já faz mais de um ano que este COMITE se reuniu e ate agora não foi dada uma solução para os problemas das barracas. Existem realmente barraqueiros que estão se preocupando em oferecer um ambiente digno de receber turistas exigentes, mas me perece que os mesmos estão acomodados, pois o problema foi parar na justiça e como sabemos que a nossa justiça é lenta, os barraqueiros estão empurrando com a barriga, mas um dia com certeza sairá uma decisão e ai não adianta depois vir reclamar.

Recentemente em SALVADOR o Conselho de Turismo da Bahia pediu um choque de ordem na orla de Salvador, pois a mesma vem se transformando no verdadeiro Haiti, vide a reportagem abaixo:

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/11/conselho-de-turismo-da-bahia-pede-choque-de-ordem-na-orla-de-salvador.html

Agora eu pergunto a Associação dos Proprietários de Barracas de Ilhéus: por que não procuram este Conselho de Turismo da Bahia para assessorá-los e ver se consegue, com eles, apresentar um projeto para nossa orla também? Observem que o nome é CONSELHO DE TURISMO DA BAHIA, então este Conselho não deve ser limitar apenas a Capital. Acredito eu!

Senhores leitores veja as imagens da nossa orla e a de Fortaleza e faça uma comparação:

 

Agora para que vocês sintam orgulho da nossa cidade e veja com ela encanta nossos turistas do Brasil afora, embora não saibamos apreciar esta beleza. As fotos listadas no site abaixo são as mais lindas que já vi e os comentários postados me deixa mais orgulhoso em poder fazer parte desta querida cidade de Ilhéus.

Vale a pena ver o site abaixo:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=667984

 

Eduardo Carvalho – Siri

1 resposta para “Bela Ilhéus adormecida.”

  • Melck Rabelo says:

    Caro,
    Eduardo Carvalho (Siri)

    Temos um lindo litoral, o mais bonito que conheço.Porém falta infra-estrutura, para receber bem os turistas.Ilhéus tem gestão turística amadora.Os cabaneiros são amadores e explora os turistas, no período de alta estação.Fortaleza,Olinda, Porto Seguro explora o turismo de forma profissional.Fazer turismo no Sul e Sudesde é mais barato que, fazer turismo em Ilhéus, mesmo com o gastos de passagens de avião e transbordo.
    Melck Rabelo

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia