O comandante da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar da zona sul de Ilhéus Major Perdiz, esteve reunido hoje (21) para finalizar os últimos detalhes para que os turistas e a população local curtam o final do ano em Ilhéus de forma tranqüila.

Na reunião estiveram presentes o Major Perdiz e Capitão Vasco da 69ª CIPM, o Capitão do 5º GBM Alex Ricardo Santana Fonseca, o Capitão Aguiar da Cia Rodoviária, o Capitão Marcelo Barreto secretário do município de Ilhéus, a delegada da DELTUR Adriana Peternostri, o administrador de Olivença Carlos Alberto, Alexandra Brandão da secretária de saúde, Josemir Dias Sobrinho da Viação São Miguel, Francisco Santos do SINDTAXI, Eduardo Neves responsável pela empresa de segurança Guardianseg e os organizadores do réveillon no Batuba Beach, Rafael Espírito Santo e Marcio Brandão.

Foi definido o papel de cada um para que este final de ano ocorra de forma tranquila. A Polícia Militar, Polícia Civil e SETRANS vão realizar blitz em conjunto com utilização de Bafômetros e serão removidos os veículos que estiverem com aparelhos de som perturbando o sossego a população.

Olivença contará com um planejamento especial, no qual, os Taxistas receberão um local especifico e bem sinalizado. As barracas e ambulantes serão fiscalizados e organizados. Será criado estacionamento com iluminação e bem sinalizado. Será montado um posto de atendimento para primeiros socorros e pequenas lesões pela secretária municipal de saúde que ficará ao lado do posto da Polícia, além de uma ambulância para encaminhar os casos mais graves ao hospital regional de Ilhéus.

A polícia Militar montará barreiras para abordagens em locais antes do local evento. O Batuba Beach disponibilizará câmeras para vídeo monitoramento dentro e fora do evento. Será montada uma estrutura para a polícia Civil e Militar próximo ao local do evento. Na porta da festa haverá revista com detectores de metal e busca pessoal para evitar a entrada de armas e drogas.

Os organizadores do evento ainda garantiram que irão fazer uma campanha, através dos meios de comunicação para conscientizar o folião da importância de chegar cedo ao evento e da combinação perigosa de bebida e direção.

O comandante da 69ª CIPM Major Perdiz, destacou que: “A integração do poder público é de fundamental importância para que tudo ocorra bem. A Polícia vai abordar e fazer sua função constitucional de realizar a ação ostensiva, para garantir a segurança da população”.