O receptivo montado pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria do Turismo, para dar boas vindas aos turistas que chegam à cidade pelo Porto Internacional recebeu mais um grupo de cruzeiristas na manhã desta terça-feira (27). Mais de 3.800 visitantes chegaram a Ilhéus a bordo do navio Costa Pacífica. Considerado um dos mais luxuosos de sua categoria, o Costa Pacífica conta com 1.504 camarotes, além de cicno piscinas, teatro, cassino, discoteca e várias outras opções de lazer.

A equipe do receptivo é composta por baianas, “Gabrielas”, “Nacibs” e conta com apresentações de grupos de capoeira e blocos afro. O receptivo oferecido aos turistas também foi ampliado com um novo estande, folheteria e um grande mapa da cidade. No local, um guia de atendimento fluente em três línguas fica à disposição dos passageiros, prestando as primeiras informações sobre a história e principais atrações do município.

Ainda esta semana, Ilhéus recebe a visita do MSC Orquestra, nesta quarta-feira (28), e do Solvering, na quinta-feira (29), encerrando a temporada de navios 2011. Para janeiro de 2012, o MSC Orquestra retorna à cidade no dia 2 de janeiro e o Costa Pacífica, dia 4.
No dia 7 de janeiro Ilhéus recebe parada dupla de navios: Artania e Grand Mistral, este último que também voltará à cidade no dia 22. Ainda em janeiro, aportam em Ilhéus o Costa Pacífica (dias 18 e 25), MSC Orquestra (19 e 26) e MSC Música (17 e 31).

Fevereiro reserva mais visitas de transatlânticos à Ilhéus. O Costa Pacífica retorna com novas paradas nos dias 1º e 22 Já o MSC Orquestra estará em Ilhéus nos dias 2, 9, 16 e 23 de fevereiro, enquanto que o Grand Mistral faz uma única parada, no dia 6. O MSC Música faz novas visitas à cidade nos dias 14 e 20. A temporada de paradas de navios em Ilhéus segue a todo vapor em março, com as visitas do MSC Orquestra (dias 1º e 12), Aida Cara (6), Costa Pacífica (13), MSC Armonia (20) e Costa Fortuna (22). A última parada de navio em Ilhéus da temporada 2011/2012 está prevista para o dia 5 de abril, com o MSC Armonia.