WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


janeiro 2012
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








MAIS UM REVEILLON NO LIXO

Entra ano, sai ano e o descaso continua. É uma falta de respeito do poder público municipal para com o cidadão que paga em dia seus tributos e espera o mínimo do mínimo, o básico do básico da obrigação de qualquer prefeitura: limpeza urbana.
Todo ano é a mesma coisa, Começa o verão, a cidade recebe muita gente e só a prefeitura não consegue, ou não quer, raciocinar que o ser humano é produtor de lixo e quanto mais gente, mais lixo, quanto mais lixo, mais pragas, quanto mais pragas, mais doenças, quanto mais doentes, mais despesas para o Município, Estado e Federação.
A limpeza urbana tem que entrar no orçamento do município com bastante folga, para absorver os custos adicionais do período de maior demanda, e não me venham com essa conversa de falta de verba. Um município que não tem verba para a limpeza urbana, não merece ser município. Que seja rebaixado a distrito de outro município mais responsável.
É uma vergonha descabida o cidadão não ter coleta de lixo diária, privilégio apenas de alguns bairros da cidade, e ficar com seu lixo doméstico sem ser coletado por até 5 (cinco) dias, como se estivéssemos nas localidades mais remotas dos confins do continente africano.
É assim que esta cidade quer atingir o ápice como destino turístico? Vocação natural-paisagística tem de sobra, mas falta, e muito, infraestrutura, competência e vontade política para tal.
Revoltante constatar que, na condição de contribuinte, meu suado dinheiro está saindo pelo ralo e indo direto pro lixo. Literalmente.

Nilson Pessoa
Ilhéus/Ba.

3 respostas para “MAIS UM REVEILLON NO LIXO”

  • Se durante o ano inteiro essa cidade já é uma sujeirada total agora piorou muito mesmo. Parece que os lixeiros entraram todos em férias coletivas. Uma pena mesmo que essa Prefeitura inexistente não sabe aproveitar o potencial turístico de nossa cidade. Os visitantes saem daqui com uma forte má impressão, é só verificar os comentários nas comunidades sobre Ilhéus no Orkut e outras comunidades sociais… Apesar de termos praias lindissimas somos totalmente abandonados pelo poder público. Pobre Ilhéus! De Princesa do Cacau para Princesa do Descaso!

  • Eduardo Oliveira says:

    Esta é uma das praticas lucrativas dos nossos governantes e não podemos esquecer o mensalinho que era derivado do lixo. A coleta do lixo e a posterior reciclagem deveriam ser entregues às associações de bairro que criariam cooperativas nas suas comunidades. A prefeitura com sua frota própria faria a coleta do excedente em toda a cidade, pois quando se transfere responsabilidade para firmas terceirizadas alguem está lucrando em cima. Deve aparecer este ano uma empresa que trabalha para o PT, o ano é eleitoral, será a epoca do vale tudo para enganar. Os urubus deveriam receber salario mensal e 13º, pois trabalharam mais que os garis, além dos … (cortado/Rabat) … que também trabalharam muito nos palácios: Paranaguá e Teodolino(Camara).

  • edgard freitas de siqueira says:

    È muita coincidencia que esta pouca vergonha se repita em todo reveillon. Uma das principais estrategia para o incremento do turismo é fazer com que o visitante volte falando bem do destino visitado. Tornando assim uma ação multiplicadora de visitantes. No nosso caso, estes … (cortado/Rabat) … que governam a nossa Cidade fazem questão de todo ano, aconteça o inverso, que as pessoas que visitam a nossa Cidade tenham motivos de sobras para sairem falando mal da nossa Cidade.
    Sou morador do Pontal, mas precisamente na Herminio Ramos com a Litoranea Sul. Na Herminio Ramos esgotos a céu aberto (fotos já mostradas neste site), na Litoranea Sul, um dos cartão Postal da nossa Cidade, no momento encontra-se decorado por uma montanha de lixo e os urubus substituindo o turista. Uma vergonha, que o povo desta Cidade deve se lembrar nas proximas eleições. Temos que mudar tudo que está ai, podemos até errar de novo, mas pelo menos temos que tentar algo novo, diferente do que está aí.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia