A Polícia Militar faz um balanço positivo dos festejos do final do ano, no qual, a região recebe um fluxo muito grande de turistas de todas as partes o país. O tradicional réveillon de Ilhéus se consolida como um dos melhores do da Bahia.
Foi realizado um planejamento especial para realizar o policiamento nesta época do ano na zona sul com aumento de efetivo e viaturas. O comandante da 69ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar Major Perdiz disse: “Que foi muito importante o apoio de outras unidades da Polícia Militar: 15º BPM, Cavalaria, Cia Rodoviária, Rondesp, Cipe Cacaueira, 68ª CIPM, 70ª CIPM e Policia Ambiental- CIPA. Sem eles não seria possível realizar um bom trabalho ao mesmo tempo, em que, agradeço a participação de todos”.
Aconteceram na área da companhia várias abordagens, Blitz, e verificações de rotina com busca de armas e drogas. O resultado foi a apreensão de veículos irregulares, sons automotivos, prisões e apreensão armas. Todas as ações desenvolvidas pela Polícia Militar fizeram com quer Ilhéus se mantivesse no roll das cidades mais procuradas para os festejos do final de ano.
Em uma dessas ações foi conduzido a DP um integrante do PCI- primeiro comando do interior, que estava cometendo assaltos em Olivença. Ele ainda trocou tiros com a guarnição da Polícia Militar, mas foi preso. O elemento foi apresentado a Policia Civil com um revolver calibre 38.