Quem vem do Pontal em direção ao centro da cidade de Ilhéus se for morador, apenas coça a cabeça e tem pena das condições das vias públicas destruídas, esgotos correndo ao céu aberto e buracos que destroem veículos, principalmente, de pequeno porte. As pessoas que nos visitam perguntam: realmente cheguei à cidade que Jorge Amado, falava tanto em seus contos e romances?
Verifiquei um cidadão do Rio Grande do Sul, exclamar essas palavras, quando passava pelas imediações da Rua Maria Quitéria indo para o centro da cidade de Ilhéus.Diziam mais, lamentando como essa era muito mais bonita e bem arrumada!

O mais curioso e até desconfortável são os motoristas quando dá acesso à subida da Rua Vereador José Adry, pois existe uma grade que deságua impurezas de esgoto e agora junto a essa grade tem uma saliência de aproximadamente um palmo de altura com um buraco, ocasionado pelo fato de que o calçamento mal colocado na calçada está completamente solto e vem provocando sérios danos nos veículos das pessoas que por ali passam.Vem o caso que os motoristas quando batem a parte de trás dos seus veículos, começam a falar mal das mães dos responsáveis pela administração pública, gritando com fortes insultos em verificar o estado em que se encontra esse local. E aí seguem esbagaçando seus carros ladeira acima de forma desesperadora e completamente revoltados.


“A diferença do Brasil para o velho oeste americano, é que lá quem usava a estrelinha no peito eram os “mocinhos” e aqui são os BANDIDOS”.Existem políticos no Brasil que têm o coração bom e são caridosos, só falta trato!