Clique para AMPLIAR.

A Prefeitura de Ilhéus iniciou a distribuição dos boletos para pagamento da TLF (Taxa de Licença para Funcionamento), popularmente conhecida como Alvará Comercial. O secretário da Fazenda, Antônio Batista, informa que os referidos boletos terão seus vencimentos, sem qualquer desconto, no dia 31 de janeiro.
Antônio Batista enfatiza ainda que os comerciantes que não receberem seus boletos devem procurar o balcão do Setor de Tributos da Prefeitura de Ilhéus, localizado no andar térreo do Palácio Paranaguá, centro da cidade, das 12 às 18 horas. Ao lado do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), do ISS (Imposto Sobre Serviços) e das demais taxas, a TLF integra o conjunto de receitas diretas do município.
A Prefeitura também deu início à entrega dos carnês do IPTU, referentes ao exercício de 2012. Este ano, os contribuintes que fizerem o pagamento, em cota única, até o dia 17 de fevereiro serão beneficiados com um desconto de 15%. O referido abatimento, informa mais uma vez o secretário Antônio Batista, incide apenas sobre o valor do imposto, excluindo-se, desse cálculo, o valor da Taxa de Serviço Urbano (TSU). Para os contribuintes que preferirem o parcelamento, o débito poderá ser quitado, a partir de março e sem desconto, em até 10 prestações.