WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia embasa


Janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE

1) 2012: O ANO DO CENTENÁRIO DE JORGE AMADO
2) MINHA MEMÓRIA ESTÁ ÓTIMA!
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA

***

2012: O ANO DO CENTENÁRIO DE JORGE AMADO

Começou o ano em que se comemora o centenário do grande escritor JORGE AMADO (10-08-2012). Esperamos que a Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Fundação Cultural, Secretaria de Turismo e Secretaria de Educação organizem uma bonita e importante programação para a comemoração e que façam as reformas necessárias para o Quarteirão Jorge Amado.

Centenas de turistas “invadiram” o centro da cidade no primeiro dia útil do ano, uma segunda feira (02-01-2012)

O calçadão da Rua Jorge Amado ficou lotado de turistas. (Foto: 02-01-2012)

A Casa de Cultura Jorge Amado foi a mais visitada pelos turistas. (02-01-2012)

Na foto acima o bonito NAVIO TRANSATLÂNTICO MSC ORCHESTRA que no último dia 2 de Janeiro desembarcou mais de 2000 turistas para conhecerem Ilhéus, a terra de JORGE AMADO. (Foto clicada por José Leite em 02-01-2012).

Estátua de JORGE AMADO????? No bar VESÚVIO. Na foto: FRANCISCO LEITE BEZERRA (FRANÇA) primo de José Leite e o amigo Juazeirense HÉRCULES. (Foto: Setembro/2011).

MINHA MEMÓRIA ESTÁ ÓTIMA!

No começo da década de 1980 houve uma importante reunião do CLUBE DE DIRETORES LOJISTAS DE ILHÉUS no salão nobre da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ILHÉUS. Na foto acima, vários diretores e associados que participaram do encontro. Conseguimos identificar quase todos faltou pouco. Os quatro primeiros da frente começando da esquerda são: TONI NETO (fal), AFONSO MATOS (AFONSINHO), MARCOS MATOS (o saudoso MARQUINHOS, fal.), GERDAN ROSÁRIO, ALFREDO LANDIM, FERNANDO COSTA LINO (fal.), WATSON NOGUEIRA (fal.), CLOVIS LINO (fal.), JOSUÉ M. SOUZA, FRANCINO, JÉSSE, FRED GEDEON, ISSAC ALBAGLI, VALQUIRIO MOSCOSO (fal.), RAIMUNDO de INEMA, JOÃO LYRIO (fal.), MARCELO, TEIXEIRA, JOÃO BRITO, JOSÉ LEITE, ROBERTO RHEM, ALDO, JOSÉ ALVES DOS SANTOS (fal.), CARIOCA (fal.), DR. PAULO BITENCURT, PAULO GOULART,MENDSON XAVIER (fal.), CARLOS VALIENSE, CARLOS BOHANA (fal.), NATIVAL, MARIO MARCIO, HERON, EDMILSON NASCIMENTO (fal.), JOSÉ LUCAS, SOUZA (VASP), HEITOR CONCEIÇÃO, MARTINS, EDVALDO, EDGARD PAULINO, JAQUES S. LEMOS, FERNANDO RIOS, EUDES, BASILEU ALVES MELO, DR. PAULINO TORRES (fal.) e ELVIO MENEZES. (fal.) = falecido.

AS FOTOS DESTAQUES DE SEMANA

Uma das profissões mais antigas do BRASIL que ainda chama atenção é a de PROPAGANDISTA. De cidade em cidade ele faz o povo sorrir e vai ganhando seus trocados. Na foto, propagandista fazendo uma apresentação no Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá. (Foto: 22-12-2011)

Um grande abraço para minha amiga Dona ARLETE GOLDMAN MASELLY que comemorou 90 anos no último dia 4. Dona ARLETE é viúva de FRANCISCO G. MASELLY (Seu Chiquinho) e mãe dos amigos ALFREDO, ELISABETH e FRANCISQUINO e VICENTE que aparecem ladeados na foto com sua Mãezinha Dona ARLETE e JOSÉ LEITE. (04-01-2012).

Outro grande abraço é para PAULO CÉSAR (PAULINHO) que aniversariou no último sábado (07-01-2012). Na foto: PAULINHO e sua esposa ELISA.

No tempo em que não existia IBAMA, José Leite e seu MACAQUINHO. (Foto: Agosto/1981).

ESSA EU OFEREÇO AO MEU AMIGO JOSÉ REZENDE

Linda vista da “PRAIA NOVA BRASILIA” no Pontal. (Foto: final da década de 1950). Acervo TARRACHA.

E NO MAIS…

ENGENHEIROS CIVÍS formados pela ESCOLA POLYTÉCNICA DA BAHIA no ano de 1938. Destaque para o Engenheiro FRANCISCO LAVIGNE DE LEMOS de família tradicional de ILHÉUS e pai do meu saudoso amigo TOM LAVIGNE e avô de GERALDO LAVIGNE DE LEMOS, advogado que lançou um livro ontem (12-01-2012) “A ESPERA DO VERÃO” na CASA DOS ARTISTAS.


Texto e fotos: José Leite de Souza
jleitesouza@hotmail.com

1 resposta para “DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE”

  • Jose Rezende Mendonca says:

    Grande Zé Leite

    Espero que quando você se refere a reforma do Quarteirão Jorge Amado, esteja aí incluso a Casa Jorge Amado, que há tempos está precisando de uma reforma, e só vemos promessas.

    A foto da Baía do Pontal, remete ao antigo estaleiro dos saveiros (Barcos de Pescas). Que agora foi deslocado para próximo do Chinaê. Claro, a foto antiga já foi devidamente arquivada, como mais uma lembrança do nosso Pontal do passado.

    Rezende

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia