No total foram apreendidos nove dispositivos conhecidos como “fio-dental”

Uma vistoria da Polícia Militar em bancos no bairro da Pituba acabou descobrindo, neste sábado (14), dispositivos instalados em caixas eletrônicos que roubavam os envelopes dos clientes. No total foram apreendidos nove dispositivos conhecidos como “fio-dental”.

Segundo informações da polícia, os bandidos instalaram uma abertura falsa para recolhimento de envelopes, que retia as quantias depositadas pelos clientes em uma espécie de fio.

Dessa maneira, o envelope entrava na máquina, gerando o comprovante de depósito para o cliente, mas poderia ser facilmente retirado ao puxar o fio que prendia a quantia.

Cinco dispositivos foram encontrados no banco Santander, localizado na avenida Manoel Dias, e quatro no Itaú da avenida Paulo VI. No Itaú, a polícia ainda recuperou dois envelopes que ainda não tinham sido retirados pelos bandidos.

Os aparelhos apreendidos foram encaminhados para a 16ª Delegacia Territorial (DT- Pituba). A polícia acredita que há mais dispositivos como o “fio-dental” instalados em outro bancos na cidade.


Da Redação CORREIO DA BAHIA