WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia embasa


Janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








ATERRO DO PONTAL

De: Domingos D. Santos
Assunto: ATERRO DO PONTAL

Corpo da mensagem:
Conversando com mestre Zuza, um velho pescador, ele deu uma sugestão que não tinha ouvido até agora de ninguém: Para minimizar o assoreamento da barra, poderia ser construída uma barreira de pedras mais ou menos da Col. de Pescadores do Pontal até a ponta do Morro de Pernambuco. Uma draga faria o trabalho de tirar a areia junto a essa fileira de pedras e jogar por cima da muralha, matando 2 coelhos de uma cajadada só, ou seja, seria criado um canal  do lado esquerdo e do lado direito um grande aterro. Como foi feito no Flamengo/Gávea no Rio de Janeiro. Na área assim surgida, poderiam ser construídas quadras esportivas, parques, quiosques, pontos de pesca, etc. melhorando muito o atrativo turístico da cidade.
Outra vantagem é que o rio correndo assim mais em linha reta para a boca da barra, criaria uma melhor profundidade para a passagem das embarcações, evitando os diversos acidentes causados ultimamente.
Se nosso amigo Rezende ler esta matéria, poderá ajudar demonstrando  como ficaria com a modificação, trabalho que só ele tem condições de fazer.

Domingos D. Santos


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

1 resposta para “ATERRO DO PONTAL”

  • Tarcicio Pereira da Silva Neto says:

    Domingos não é tão facil assim, pois a maré não perde seu espaço, se for ocupado ela vai procurar outro espaço para invadir, veja o caso do São Miguel fizeram o Porto de Malhado sem nenhum estudo de impacto ambiental e a maré recuou na avenida Soares e esta acabando com o São Miguel, se não fosse os 4 espigões,(mesmo feito sem acompanhar a planta original) este bairro ja tinha sumido do mapa.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia