WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


janeiro 2012
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








O LIXO E A CIDADE DE ILHÉUS

De: Wagner Gentil
Assunto: O LIXO E A CIDADE DE ILHÉUS

Corpo da mensagem:
O LIXO E A CIDADE DE ILHÉUS

Venho aqui, neste texto, contestar e colocar algumas considerações.

O Brasileiro acostumado a ser responsabilizado pela inoperância administrativa de seus governos, seja Municipal, Estadual ou Federal, já se acostumou a se sentir sempre culpado, por, além de pagar os impostos mais caros do mundo, também, pela falta de serviços que deveria receber de seus governos e não recebe.

É mesmo engraçado! – o cidadão não recebe educação e aceita, não recebe atendimento para sua saúde e se cala, não recebe nada dos diversos serviços administrados pelos governos e de tão acostumado a receber pela cara que a culpa é dele ainda continua votando nos mesmos políticos, canalhas, eleições após eleições.

Por isso mesmo é que O Gerson Marques disse que o problema do lixo em Ilhéus é resultado de uma população Brasileira sem Educação, ignorante hipócrita e cínica. Esqueceu-se o Gersom que se a Educação é papel do Estado Brasileiro e se ele Estado não educa a contento a população que ele representa é sim da sua obrigação recolher diariamente o lixo que o povo mal educado, por causa dele que se exime do seu papel constitucional de educar, joga nas ruas.

Impera neste Pais tudo de ruim!

Aqui o assassino mata e a culpa é sempre da vitima!

Vamos parar com isso!

Ilheense se seu lixo, que não pode ficar dentro de sua casa, por dias, infectando tudo, não for recolhido pelo serviço sob a responsabilidade do poder público municipal a culpa e de quem lá na prefeitura anda desviando o dinheiro para fins outros desconhecidos e particulares; não do cidadão morador dessa cidade que paga para ter esse serviço sendo realizado a contento.

SR. Domingos, essa sua atitude de ficar plantando idéias malucas saiu de sua própria cabecinha???? – ou será o Sr. Um papagaio de pirata a soldo da prefeitura pago para fazer LOB contra a população de Ilhéus???????????

Tomara seja o SR. apenas um bom cidadão, enganado, chateado, cansado de ser usado e que teve, momentaneamente, um lapso de consciência enquanto escrevia o texto, acima, que teve coragem pedir fosse publicado.

Espero que tome fôlego ao ler meu desabafo e que colocando a mão na consciência retire o que disse.

Wagner Gentil


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

8 respostas para “O LIXO E A CIDADE DE ILHÉUS”

  • Domingos D. Santos says:

    Sr. Wagner, na Suiça o lixo é coletado apenas UMA vez por semana e acondicionado em sacos separados de acordo com a classificação: vidro, metal, etc. Se alguém jogar qualquer coisa na rua, um guarda multa e a multa é cara. Não se preocupe, um dia a gente chega lá. Enquanto isso, seguindo sua teoria, vamos mandar uma lei para o congresso para que todo cidadão brasileiro tenha direito a um lixeiro a ascompanhá-lo aonde quer que vá. O cara vai jogando tudo que puder pela rua e o lixeiro atrás catando. Como o lixeiro não vai adivinhar que horas o cidadão vai sair para chupar um picolé o jogar o palitinho no chão, e não pode ficar acordado 24 horas por dia, poderiam ser construídos “ROBÔS SEGUIDORES CATADORES DE LIXO”, um para cada cidadão, que o acompanhariam desde o nascimento.
    Jogar lixo no chão ou colocar o lixo fora da hora da coleta não é só falta de educação é também falta de disciplina, inteligência, consideração, cooperação, etc. E NESTE CASO e apenas NESTE CASO conforme meu texto, qualquer pessoa com um mínimo de raciocício exime o sistema de coleta de qualquer culpa pela sujeira daí decorrente. Concorda? ou ainda não?
    Abração
    Domingos D. Santos

  • soninha says:

    Fala sério! Sexta-feira fui ao centro e estava eu caminhando na D.Pedro II e uma senhora, gorda, balofa, dentro destas calças de cóes baixo, onde as banhas ficam pulando, com ua blusa meia barriga, coisa horrorosa, caminha em minha frente comendo aqueles salgadinhos, tipo orelha de milho, cheio de sal e gordura, sacvo tamanho família e lá ia ela toda lambusada, feliz da vida e quando terminou suas guloseimas, simplesmente amassou a embalagem e jogo no chão, tranquilamente, sem culpa, sem vergonha e ai eu falei, não me contive realmente, depois o povo fala que a cidade é suja, mais com um povo porco, só xiqueiro e ela mandou eu tomar no….. bem feito, quem mandou eu ficar metendo o nariz onde não me apetecia, e tinha ao lado várias cestas coletoras de lixo. Gerson Marques está certo, eu estou certa, pois sabemos que o povo brasileiro é porco.Imundo.Nojento.Irresponsável.Corrupto.Corruptível. Eu pago imposto, mais não é por essa razão que vou jogar lixo na rua.

  • Wagner Gentil says:

    Vamos lá!

    Domingos,

    A Suiça é na Europa e lá o CIDADÃO é respeitado e educado pelo pais com escolas decentes gratuitas e ainda lhe fornecem saúde e lhe dão segurança; por fim, ele possui, assim comos os politicos que o representam, DIGNIDADE.

    Soninha,

    Aquela mulher gorda e de banhas a cair pelas costuras das calças, deve de ter estudado no antigo CIERG e ou talvez em qualquer outro colégio publico Estadual ou Municipal e lá lhe garanto não lhe foram dado a minima condição de se educar, sua merenda foi desviada, seus professores desmotivados e mau remunerados não conseguiram alcaçar o cérebro da gordinha, por isso mesmo ela come salgadinhos, sódio puro, e não lhe deram o direito de saber que ela deveria ser responsável pela limpeza de sua cidade.

    Se sua Cidade está suja é culpa desses politicos que ai estão e de suas administrações desastrosas, bem como a falta de educação do povo.

    POVO MAL EDUCADO = VOTO MAL DADO = POLITICO LADRÃO = SUGISMUNDO = CORRUPÇÃO circulo vicioso.

    CONSTITUIÇÃO = Da Educação: LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996.

    Se a Constituição do País é rasgada a cada instante pelos representantes do próprio governo e que não dão a devida educação para o povo, povo este que os alimenta via impostos escorchantes, então eles politicos e vocês que querem consertar o povo sofrido e não os politicos canalhas devem ir para as ruas e recolherem vocês mesmo o lixo.

    Porque você Soninha não fez a gentileza de pegar o pacotinho que a gorda jogou no chão e o colocou numa das muitas lixeiras transbordantes da qual não recolhem os lixos a muito tempo; em vez de reclamar da GORDA.

    Ora façam – me o favor! Vão dormir!

  • Adriano says:

    Esse Wagner Gentil não tem mesmo o que fazer! Vai tentar fazer a sua parte, ao invés de ficar só falando, criticando. Nem todos que estudaram no antigo CIERG tem a mesma ignorância da “gorda” citada por Soninha. Fica o alerta.

    • Wagner Gentil says:

      Adriano,

      Vai chorar vai?
      Vai defender politico ruim vai?
      Vai ameaçar vai?
      DOI CODE fechou amigão!

      Wagner

      • Adriano says:

        Não estou aqui para defender nem A, nem B, defendo sim, minhas opiniões e não gostei do fato de você citar que a “gorda”, como se referiu Soninha, poder ter estudado no CIERG, colégio o qual fez parte, não só da minha educação, mas de muitos amigos meus que moram no Pontal também e nem por isso saio sujando as ruas, pelo contrário, tento orientar as pessoas a não jogar o lixo no chão, ou seja, ter o mínimo de educação e respeito pelo próximo. Sei que a cidade com essa administração, está entregue às baratas, mas não é por isso que vou ficar aqui só falando, vou agir dentro dos meus limites e cobrar da maneira que tem que ser cobrado das autoridades cometentes. A questão do ameaçar, não sou disso, e sim de alertar.

  • soninha says:

    Fala sério Wagner, eu sair pegando sacolé, papel de bombom, ponta de cigarros, saco de pipoca, palito de picolé e outros objetos que o povo joga a lolé, faz-me favor, o meu comentário foi com relação às pessoas que ficam vendo o cisco nos olhos dos outros mas são incapazes de verem a trave no próprio olho. Outra coisa, essa de que a gorda estudou no CIERG é discriminação, pois eu tenho formação em escolas pública, mas minha mãe ensinou-me com portar-me, e um dos ensinos foi com relação a jogar coisas na rua, ela era professora, e eu desde cedo busquei sempre olhar ao redor para ver se tem alguma lixeira, e jamais alguém vai ver-me jagando papel na rua, tudo questão de educação e educação adiquiri-se em casa. Beijos. Fica zangado não, nosso povo é mal-educado, sim!

  • Wagner Gentil says:

    Soninha,

    Estamos só lutando por uma cidade melhor!
    Eu, você, e acredito muita gente.

    Esse exercício de cidadania é benéfico e nos levará a constatações importantes; lei do retorno! – o político nos dá maus serviços nós devolvemos com reclamações e se tivermos vergonha na cara não votamos mais neles e nem em gente de suas curriolas.

    Mas aqui, cá pra nós, quem começou a discriminação foi você! – releia seu texto.

    Depois, chamar a gorducha e lhe dar uma aula de boa educação seria uma ótima, você tentou, mas, sabe porque você não insistiu na cobrança? – no fundo sabe que não é sua obrigação educar a gordinha e sim do governo, depois, ela mal educada que é, quando começõou a reclamar ela lhe mandou comer tomates crus, ignorancia nos assusta, a gordinha além de porca foi agressiva; se a gordinha é mal educada a ponto de jogar lixo na rua e, olhe, essa culpa nos cabe, a você a mim e a todos os que se omitem e não cobram que o Estado eduque, mais ainda, não sabemos exigir que o Estado limpe o que foi provocado pela falta de educação lá da gordinha.

    Assim tudo é consequencia de uma ação, o cara lá tava certo; toda ação tem uma reação inversamente proporcional.

    Se você foi educada para não jogar lixo na rua não o fará pelo resto de sua vida, mas, se não foi educada, como a gordinha lá, por culpa da familia dela e do nosso governo que deveria fazê-lo e não o fez, visto ser dele esse papel e obrigação, jogará, em contrapartida, lixo na rua pelo resto da vida.

    Assim de comentários em comentários vamos formatando uma resposta para nós mesmos e para esses governos mediocres que ajudamos a eleger; e se me disser que nele não votou é mais culpada ainda, já que não conseguiu evitar sua eleição.

    Vamos lutando!

    Wagner Gentil

  • Maria do Socorro Mendonca says:

    Parabéns Wagner Gentil, pela sua consciencia cidadã quanto aos nossos direitos. O povo brasileiro poderá ser equiparado ao povo europeu, quando a nossa educação também o for.

    Você está certo, pois o governo só poderá cobrar, quando educar! No entanto, todos que estão já educados, poderão contribuir e essa será uma operação de guerra, pois a situação é crítica.

    Ela começa no nosso Comércio que é grande gerador. Esses são os piores. Quando apenas o papel de uma “gorda” for jogado ao chão, qualquer um de nós poderá avisá-la que o seu papel caiu da mão e ajudá-la a pegar, pois certamente terá dificuldade de fazê-lo e isso não é exemplo a ser dado.

    Continue Wagner e obrigada pelo texto!!!

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia