WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia embasa


Janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








BRINCADEIRA OU FALTA DE RESPEITO

Como morador da Zona sul, precisamente da aprazível Sapetinga (residente há 40 anos), faço o roteiro Pontal/Centro pelos menos três vezes ao dia, e fico atento a tudo o que acontece ao redor.
A assessoria de imprensa da prefeitura é uma maiores oposições ao nosso alcaide, pois as suas notícias alvissareiras (algumas é de arrepiar), tipo “prefeitura prepara a cidade para a temporada de verão, quarteirão Jorge Amado vai ser revitalizado, mutirão de limpeza nos bairros, alcaide foi ao governador (este galego é de matar) reivindicar obras para a cidade, operação tapa buracos vai beneficiar inúmeras ruas da cidade, blá, blá, blá.
Esse povo que está a governar Ilhéus está brincando de trabalhar ou está praticando o anti jogo do desrespeito aos ilheenses, com notícias falsas e enganadoras.
Vejam o que está acontecendo na cabeceira da ponte, sentido Pontal/Centro.
Tiraram o jardinete, que mal feito ou não, era ainda um inibidor das descidas irregulares de veículos para a Princesa Isabel, e colocaram cones, permitindo que os condutores de veículos, notadamente os irresponsáveis de sempre, usem e abusem da iniciativa para acesso à Princesa Isabel, quem vai para o centro ou vice versa que tome seus cuidados ao chegar à cabeceira da ponte.

Por último apareceu uma idéia extravagante de aumentar o espaço da curva (sem alterar o final da pista da ponte e nem pode se fazer nada nesse sentido), serviço este executado pelos briosos operários da cambaleante prefeitura.
O serviço que ninguém sabe pra que vai servir faz lembrar a música do grande Gilberto Gil “e lá vai passando a procissão, se arrastando que nem cobra pelo chão”, pois há mais de um mês que a turma insiste em concluir a grande obra, parece até que eles os operários sabem que não vai servir pra nada, portanto pra que pressa?
Os onze operários estão lá todos os dias, brincando de trabalhar e a prefeitura brincando de tentar fazer alguma coisa.
A tal operação tapa buracos é outra presepada divulgada aos quatro cantos, por sinal de mau gosto, pois quem anda e roda pela cidade vê e sente a falta da presença efetiva do projeto intitulado “tapa buracos”, e os buracos estão por toda parte desafiando a tudo e a todos, senão vejamos os trechos após as cabeceiras da ponte.
Triste cidade que vive de factóides, lembra o César Maia, que foi prefeito do Rio de Janeiro e era mestre em fabricar este tipo de brincadeira (factóide).
Nunca gostei e nunca aceitarei estas duas frases: “a justiça é cega” e a “imprensa é livre”.
Não sei sinceramente o que passa nas cabeças desses homens que se metem a governar uma cidade da grandiosidade de Ilhéus.
Deitam e rolam na falta de compromisso, irresponsabilidade e desrespeito à causa pública, acreditando sempre que o povo é besta ou idiota.
Pra mim todos merecem passar pelo fogo do inverno, para sentir nas nádegas e no saco a queimadura da brasa.
Como o assunto não pode parar, já tem muita gente formando novas turmas para assumir o governo.
Vamos aguardar até lá e ver que m…. vai dar.
ZÉCARLOS JUNIOR

1 resposta para “BRINCADEIRA OU FALTA DE RESPEITO”

  • Jose Rezende Mendonca says:

    Grande Zé Carlos

    Sua indignação é compartilhada com a maioria desta cidade. às vezes acho que os homens públicos sofrem de DEMÊNCIA, ou de amnésia, ou simplesmente, no popular: Não tô nem aí…

    Bom, comenta-se nos corredores da vida, que a Rua Sá Oliveira, não fez parte do pacote de reforma final, devido uma AÇÃO, movido pelo Supermercado Delta, contra o fechamento da rua. Ouvir dizer também, que a prefeitura já perdeu em duas estâncias, por isso aguarda a decisão final para ver o que faz com a Rua Sá Oliveira.

    Como Ilhéus nós esperamos de tudo. vamos aguardar que saia alguma coisa oficial, porque não terminou o calçadão da vergonha.

    Um abraço
    Rezende

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia