WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia embasa


Janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








A harmonia familiar

A harmonia estabelece nas relações familiares o equilíbrio e a paz entre todos, este é um dos fatores fundamentais para haver a cumplicidade do dia a dia, a liberdade de expressão entre todos e acima de tudo a compreensão e a paciência.
Nosso Criador, foi muito sábio, utilizou-se dos vínculos familiares para nos colocar no aprendizado que as relações familiares nos trazem porque muitas vezes deixamos nossa família para depois, somos melhores fora de casa do que dentro dela, isso porque fugimos ao chamamento das mudanças necessárias em nosso comportamento familiar, onde temos a oportunidade de nos tornarmos mais atenciosos e por orgulho muitas vezes não nos damos conta do quão importante nos é a nossa família.
Podemos falar que nos importamos com ela, mas o que fazemos para nos aproximarmos mais e estreitar nossos vínculos com aqueles que nem sempre nos compreendem ou tem paciência com nossos atos e ações.
Temos muito a aprender e crescer espiritualmente com nossa família, devemos começar este aprendizado ou a busca dele, prezando pela a harmonia entre todos e dando importância aos fatores familiares que realmente nos elevam e nos dão condições para o crescimento e amadurecimento, fatores estes que nada mais são que nossas virtudes ainda tão pequeninas em seu desenvolvimento, virtudes como a tolerância, a paciência , a compreensão e o amor incondicional para com aqueles que o Criador colocou junto conosco para caminharmos ajudando uns aos outros.
Com tanto aprendizado a nossa espera juntamente com nossos familiares, façamos já a reflexão de como estamos lidando com a harmonia em nosso lar e de como estamos agindo diante daqueles que temos mais dificuldades, se realmente estamos nos esforçando para o bom entendimento e a harmonia sincera de nossa convivência.
Tudo que deixamos de fazer por comodismo ou mesmo por fuga, seremos cobrados mais adiante e não devemos esquecer que o Criador nos confiou uma família que devemos cuidar, amparar e amar acima de qualquer dificuldade.


No GOTAS DE PAZ

1 resposta para “A harmonia familiar”

  • Os laços que nos unem aos nossos familiares são realmente muito, muito fortes, mas que a convivência não é livre de conflitos, não podemos negar. É no convivío com a família que lapidamos nossas arestas, refinamos os nossos sentimenos e damos forma ao nosso caráter. Mas esse processo não é um mar de rosas!

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia