WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia embasa secom bahia embasa


Janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








Retalhos

Meu caro amigo Rabat tem um tempo que não escrevo para esse conceituado SITE , mas tenho acompanhado diariamente na leitura de todas as matérias postas e principalmente as que reclamam de bons serviços, e não só no SITE  como em emissoras de rádio onde o ouvinte liga para reclamar do poste sem lâmpada, do lixo na rua, do esgoto entupido, da falta de água, da escola, do transporte e de outros problemas inerentes à vida e ao cotidiano.
Um ponto que quero deixar claro é de que não sou procurador de nenhum órgão, seja municipal, estadual e ou federal e meu comentário é para orientar as pessoas que estão passando por problemas de infra-estrutura, como os citados acima.
Para melhor compreensão vou enumerá-los de forma que fiquem ordenados:
1-    Quando na sua rua o esgoto estiver entupido e correndo aquela água fétida insuportável ligue para a EMBASA e anote o número do protocolo e de posse deste número dirija-se até o escritório da EMBASA que fica ali perto do Hospital são Jorge, Cidade Nova e faça seu pedido presencial, indicando onde fica a rua, o bairro, ponto de referencia e leve sua conta de água quitada, assim você será atendido imediatamente;
2-    Quando a lâmpada do poste de sua rua estiver queimada, faça o mesmo, dirigi-se ao setor competente da prefeitura e localize a rua, o bairro, o ponto de referencia que será atendido de imediato;
3-    Estes procedimentos servem para qualquer órgão público, pois muitas das vezes pessoas mau caráter ligam solicitando serviços e quando a empresa chega ao local verifica que é trote de quem não tem o que fazer e isso acontecem no SAMU, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, EMBASA, COELBA, Prefeitura que recebem centenas de ligações e a maioria são trotes.
Isto posto fica aqui um conselho, (que se fosse bom seria vendido), quando necessitar de qualquer serviço público se faça presente na instituição, identifique-se e mostre que você é um cidadão responsável em busca de seus direitos e nunca brigue ou discuta com o funcionário atendente, seja sempre cortes e educado, e ligar para uma emissora de rádio só quando esgotarem-se as vias legais.
Eu graças a Deus tenho sido atendido em minhas solicitações, seja na troca da lâmpada, na coleta do lixo, no conserto de um buraco, no desentupir do esgoto sem estar me estressando e nem brigando com ninguém, pois o servidor público está na função de atendente das nossas reivindicações, para isso são pagos, o que falta é aprendermos os caminhos da legalidade dos nossos direitos.
Para meditar:
“Deus paga ao homem conforme as suas obras e retribui a cada um conforme a sua conduta”.
Feliz domingo e que DEUS nos abençoe sempre.

Augusto Pinheiro Lopes

1 resposta para “Retalhos”

  • Wagner Gentil says:

    Augusto Pinheiro Lopes

    Nooooosa que facilidade e felicidade!
    Quem diria?
    Vou querer, também, morar na cidade narrada ai em cima! – é Ilhéus?
    Não sabia!
    Mudei de opinião quando li seu texto!

    Agora acho que:

    Os funcionários públicos da cidade de Ilhéus, todos, são brutalmente massacrados, pisoteados e maltratados, por esta corja de ignorantes e insatisfeitos que é a nossa população.

    As pessoas que moram nesta cidade são mau educadas, grosseiras e indolentes, só sabem demandar e cobrar de forma desrespeitosa, aleivosa, vil, burguesa, cretina, canalha, hipócrita, bate-orelha, sebenta, ridícula, afffffff…, etc…, etc…, etc…, e mais, por cima de tudo, agora tenho certeza, tiram fotos “mentirosas” montadas em FotoShop e as publicam, sempre se utilizando da inocência dos blogueiros e radialistas locais.

    A População raivosa incrimina gratuitamente e avança contra os corretíssimos funcionários públicos municipais, estaduais e federais, serventuários que apesar da sua intocabilidade e estabilidade garantida por lei só nos fazem tratar bem e com delicadeza; são desrespeitados e agredidos. O servidores públicos sempre elegantes, boa-pintas e entusiásticos tentam a todo custo atender as injustificadas e aleivosas solicitações da população. Os trotes são muitos, mal-intencionados, as queimadas e os buracos são abstrusos de serem localizados.

    Parem de fazer isso, nossos funcionários púbicos não merecem!
    Isso eu não admito mais!

    Wagner Gentil

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia