WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia embasa


Janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








VIA METRO E A FALTA DE RESPEITO

De: ANANDA

Assunto: VIA METRO E A FALTA DE RESPEITO

Corpo da mensagem:
Amigos,
Hoje presenciei uma cena de desrespeito e falta de amor ao proximo no ônibus da Via Metro, linha 06 (hernani Sá-Iguape) Um cadeirante subiu e o cinto de segurança estava todo embolado dificultando que ele prendesse sua cadeira; ele questionou com o cobrador e o mesmo disse que ele “se virasse” e que ele deveria andar acompanhado para que a pessoa o ajudasse . Eu fui ajuda-lo mas, o motorista não esperou, puxou o ônibus fazendo com que o cadeirante e sua cadeira corresem para a frente do onibus batendo suas pernas nos ferros da condução. Questionei se o cobrador não podia ajudar e ele me falou que não podia cuidar de todos os passageiros, o motorista não parou o onibus, continuou a viagem reclamando que eles já tinham problemas demais. Problemas todos nós temos meus amigos, eu tb tenho mas nada me impede de ajudar o próximo, de tentar melhorar o mundo com pequenos gestos pq assim é feita a mudança, com pequenos gestos. O que custava o motorista parar o ônibus até que conseguissemos desembolar o cinto? O que custava o cobrador ajudar ao cadeirante? O que custa ser educado? O mundo está tão violento e desumano justamente por falta de amor ao proximo e isso não é utopia, isso é real, se não nos educarmos a tendencia é piorar cada vez mais.
Vale ressaltar que nem todos os motoristas e cobradores são assim tão insensiveis e desumanos, a maioria ajuda e respeita os cadeirantes.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Espaço aberto para os citados – querendo – se manifestar.

———————————————————————————–

Ha alguns dias fiz um comentario sobre o motorista da Linha 06, Hernani Sa/Iguape, Onibus nº 2700, que sai antes do horario, 13:30h, o horario da Linha é 13:40h, prejudicando os moradores que se programam para aquele horario. O fato é que o motorista mora em Itabuna e nao quer perder o seu horario que é 14:00h. Por conta dessa sua pressa ele sai fazendo grosserias de todo jeito com o usuario e nao parando nos pontos quando tem um outro onibus no ponto. A Viametro ignorou a denuncia, pois o referido motorista continua com o seu comportamento desastroso. Espero que as providencias sejam tomadas.

Jose Renato Ribeiro

3 respostas para “VIA METRO E A FALTA DE RESPEITO”

  • djalma pinto says:

    minha cara ananda boa noite. eu vejo isto direto, com cadeirantes,com idosos,o onibus nao faz fila unica nos pontos, passageiro sai correndo pra o meio da rua para parar o onibus, arriscado serem atropelados pelos carros motoristas e cobradores são poucos que fazem alguma coisa e ninguem faz nada vc vai falar é capaz deles lhe agredir, e as arrancadas que eles dão no onibus,as arraianhadas de marcha.tambem não tem fiscal ne? vamos fazer o que?

  • djalma pinto says:

    COM A PALAVRA OS DONOS DAS EMPRESAS SAO MIGUEL E VIAMETRO

  • educarnet13 says:

    Realmente esta empresa VIAMETRO precisa reciclar seus funcionarios. Os motoristas das linha Olivença/Iguape e Olivença/Teotonio Vilela desta empresa, VIAMETRO, apos as 19:00 na rodovia Ilheus/Olivença normalmente nao para pegar os passageiros, segundo os motoristas é para evitar que os onibus sejam assaltados. Ja reclamei para empresa e me parece que orientação da propria empresa é para nao pegar passageiro apos este horario.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia