WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


janeiro 2012
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








SEM INDIGNAÇÃO !

SR. RICARDO MIAZATO

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE TURISMO DE ILHÉUS (ATIL )

SEM INDIGNAÇÃO, LEVAMOS AO SEU CONHECIMENTO QUE O SR. É O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE TURISMO DA CIDADE DE ILHÉUS, E PARA TANTO SE TORNOU DIRIGENTE DE UMA INSTITUIÇÃO QUE GOZA DE UM EXCELENTE CONCEITO, PRESTÍGIO, RESPEITO E CONSIDERAÇÕES.

PORTANTO VENHO MAIS UMA VEZ INFORMAR QUE QUANTO AO EQUÍVOCO DO MINISTÉRIO DO TURISMO E DA BAHIATURSA NA DIVULGAÇÃO DOS DESTINOS TURISTICOS DA BAHIA A SEREM VISITADOS DURANTE A COPA DE 2014, AONDE NÃO CONSTA O NOME DA CIDADE DE ILHÉUS E DE OUTRAS MAIS CINCO CIDADES, JÁ FORA DEVIDAMENTE RETIFICADA, POR AÇÕES EM CONJUNTO DO PRESIDENTE DO CONVENTION BUREAU DA COSTA DO CACAU, SR. LUIDI MASSA E PELA SECRETARIA DO TURISMO DE ILHÉUS, INFELIZMENTE O PRESIDENTE DA ATIL QUE DEVERIA ASSIM PROCEDER NÃO O FEZ, FICOU APENAS INDIGNADO.

QUANTO AO LIXO, O SR. PRESIDENTE TEM MUITA RAZÃO, A PREFEITURA ESTA DESENVOLVENDO UM TRABALHO NO SENTIDO DE MELHORAR A COLETA DE RESIDÚOS SOLIDOS (LIXO) EM TODA A CIDADE , MAIS SE FAZ NECESSÁRIO QUE JUNTAMENTE COM A “ATIL” SE REALIZE UMA CAMPANHA EDUCATIVA E DE CONSCIENTIZAÇÃO (LIMPEZA DAS PRAIAS E PRAÇAS E ETC. ), INICIANDO NAS ESCOLAS E ATÉ O PÚBLICO EM GERAL.

QUANTO AO LIXO EM SUA PORTA, PRODUZIDO POR SEU ESTABELECIMENTO COMERCIAL, ( POUSADA PRAIA BELA ) E RECOLHIDO PELA PREFEITURA É DE SUA RESPONSABILIDADE A RETIRADA DO MESMO POIS O PODER PÚBLICO NÃO SE OBRIGA AO MESMO, POIS A LEGISLAÇÃO NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS É DE ATÉ 50Kg. POR DOMICILIO RESIDENCIAL. ESTANDO FORA RESÍDUOS PRODUZIDOS POR INDUSTRIAS, HOTEIS, POUSADAS E RESTAURANTES.

A CIDADE DE ILHÉUS, NÃO ESTA ESQUECIDA NEM ABANDONADA, POIS TEMOS CERTESA DE QUE O SR. SABE QUE A SUA POUSADA GRAÇAS A DEUS, PERMANECE COM UMA EXCELENTE OCUPAÇÃO EM BOA PARTE DO ANO. PORTANTO NÃO DEIXE SUA PORTA SUJA.

VAMOS JUNTOS FAZER UMA ILHÉUS CADA VEZ MELHOR. VENHA, ENTRE NA LUTA CONOSCO PARA QUE NOSSA CIDADE VENHA SER ( C.T.S. ) CENTRO DE TREINAMENTO DE SELEÇÕES NA COPA 2014.

O MUNDO VAI FICAR SABENDO QUE ILHÉUS ESTARÁ COMEMORANDO O CENTENÁRIO DE UM DOS FILHOS MAIS NOBRES DESTA REGIÃO # JORGE AMADO # ISSO VAI SER MUITO BOM PRA O SR. PRESIDENTE E PARA SEUS NEGÓCIOS.

JUNTE-SE A NÓS, POR UMA ILHÉUS MAIS AMADA.

PAULO MOREIRA
SECRETÁRIO DO TURISMO

ILHÉUS – BAHIA

7 respostas para “SEM INDIGNAÇÃO !”

  • educarnet13 says:

    O Supremo Tribunal Federal, através da Súmula 40, decidiu o óbvio sobre a constitucionalidade da Taxa de Coleta de Lixo, quando por unanimidade reconheceu a sua constitucionalidade com a afirmação de que não viola o artigo 145, II da Constituição Federal,entao porque nao instituir da Taxa de lixo logo em nosso Municipio? Falo isto porque quando pagamos temos o direito de cobrar e fiscalizar! Entao sou a favor, que ouvindo a nossa comunidade, o executivo ou legislativo apresente um projeto de lei para que seja instituido a “taxa de lixo” em nosso Municipio. Nao é certo que um domicilio comercial/industrial tenha o mesmo beneficio que um domicilio residencial.

  • observador says:

    muito bem, secretario Paulo Moreira.
    Sr. fez uma colocação correta muito inteligente e observado.
    apoio o sr, as açoões tem que ser tomadas, não ficar reclamando.
    esse pessoal tem que aprender a agir, ao invez ficam se intitulando presidente disso, tenho prestigio, por acaso é chocolate!!
    até hoje não vi nenhuma ação desses caras, somente quando Luidi era presidente, alias ele quem fez o nome da ATIL.

    • Bob says:

      Admirei sua predileção sobre comentários irrelevantes e tão profundos quanto a espessura de uma casca de ovo. Parabéns, aos poucos vou descobrindo por que a cidade se encontra nessa mazela. São pessoas como você que tentam esconder os reais problemas de nossa cidade.

  • ricardo says:

    Olá Observador

    O senhor tem toda a razão não vamos mais ficar reclamando, vamos agir, vamos mudar de postura.
    E não sei se o Senhor “observou” quem deu o “prestigio” ao título de presidente disso, não fui eu.
    O senhor como bom Observador aprova toda a situação que Ilhéus vive?
    Repito o senhor tem toda a razão temos mesmo que agir e convido o senhor Observador a fazer parte dessa luta.

    Abraços

    Ricardo Miyazato – Presidente
    Atil (Associação de Turismo de Ilhéus)
    Unidos pelo Destino
    (73) 3234-6515
    (73) 9977-1498 / 3632-7022
    http://www.atil.tur.br contato@atil.tur.br

  • Leonardo Garcia Diniz says:

    Sr. Observador,

    Que bom o Luigi ter feito o Sr reconhecer haver em Ilhéus uma Associação de Turismo!,… Ela, antes dele, ja existia a mais de 10 anos. Se boa ou ruim não vem aqui agora e ao caso ser ela discutida.

    O caso aqui é de Secretários de Governos que não sabem se colocar e que quando o fazem apontam, acusam, atacam e discriminam pessoas, entidades associativas, comercios legalmente constituidos e a comunidade.

    Fato: A cidade está jogada as baratas, ratos e sob o dominio de esgotos a céu aberto, buracos e lixo espalhados por todos os cantos.

    Lido com turistas, sabe o que são?,… excursionistas, viajantes pelo Brasil a fora que estão passeando a titulo de lazer. E que são enganados por nos, por nossas tradições, por nossa história, por Jorge Amado, pela Hotelaria e por toda a nossa propaganda, enganosa, espalhada pela rede de internet. Sim sr Observador, nos somos enganadores, mereciamos nos todos e o Sr junto estarmos presos.

    Falamos que temos 80 Km de praias mas não falamos que elas estão imundas e cheia de lixo; falamos que temos barracas de praias maravilhosas, elas estão na internet, mas não dissemos que elas jogam esgoto nas areias onde se deitarão os turistas; falamos que temos uma maravilhosa catedral mas não dissemos que ela está sempre fechada e de dificil acesso ao turista, falamos do chocolate caseiro mas nãdissemos que pra maioria seus preços são impossiveis, vendemos o Vesúvio mas não dissemos que pivetes mendigos estão lá afrontando, ameaçando e amedrontando; não dissemos que Ilhéus fede a merda e que o Theatro Municipal de Ilhéus e o Vesúvio dependendo de onde vai o vento não da ficar. Vendemos uma cidade se sonhos mas não dissemos que os romances de Jorge Amado foram-se com ele para Salvador e que estmos mergulhados em esgotos a ceu aberto em vários locais nobres da cidade; não dissemos que a Secretário de Serviços Urbanos não consegue recolher o lixo, mesmo os que dele são resposabilidade, que o Secretário de turismo anda se envolvendo com discussões idiotas com o trade que ele representa e não defende.

    Somos uma farsa!,… somos uma mentira!

    O Secretário de turismo é quem deveria fomentar a entrada de turistas e não agredir hoteleiros dizendo que o empreendimento dele é bom e bem frequentado e que ele deveria se calar. Ameaçar que ele tome conta de seu negócio e de sua associação e que será um bom negócio o mundo saber do centenário de Jorge Amado. Que jorge Amado? o que desrespeitamos todos os dias matando a cidade dele? – Como trazer turistas do mundo todo com a cidade do jeito que está?

    Ou o senhor é cego ou mora em outra cidade ou país! – como pode se intitular observador?

    Observador de que? – Faça-me o favor!

    Quanto ao Sr. Educarnet eu repondi enviando-lhe uma conta de luz que o Sr. Rabat já publicou, mostrando que assim, como a todo Ilheense, eu pago uma taxa de iluminação publica exorbitante e que se tiver que pagar uma taxa de lixo o farei satisfeito desde que os serviços sejam realmente prestados e não como fazem com a taxa de iluminação que me cobram e não me dão os serviços prometidos – mais uma enganação.

    Leonardo Garcia Diniz

    Leonardo Garcia Diniz

  • Maria do Socorro Mendonca says:

    Car@s

    O primeiro a ser observado na mensagem grosseira do Secretário de Turismo do nosso município é que ela está escrita em letras garrafais, portante ele está gritando com todos nós.
    Em segundo lugar, observemos que ele tenta criar um clima ruim entre os empresários do turismo quando atribui o que seria responsabilidade do poder público e é claro que poderia solicitar a participação dos do segumento, mas nunca querer mostrar ao atual Presidente da Associação que ele deveria ter agido e quem o fez foi o anterior, que pode fazer também, pois é Presdidente de outras Instituição do segumento, que é o Convention Buereau. Fazendo isso, ele se exime da responsabilidade que é dele!
    Por último, exige que os empresários cumpram o que o município ainda não cumpriu e tem dificuldade de fazê-lo, que é contribuir para ser realidade a requalificação do Aterro Sanitário do Itariri para receber todo o lixo gerado e o mais importante que é estar adequado tornando realidade a política pública nesta área que é a Lei de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos e escrevo isso porque estou acompanhando de perto desde 2009 esta situação para que a nossa cidade de fato seja limpa.
    O Secretário de Turismo deve é fazer acontecer a política pública do seu setor e isso ele não faz, que é instalar o Conselho Municipal de Turismo, tornar Lei o Fundo de Turismo e por em prática ou atualizar o Plano de Turismo do município, que existe desde 2004.
    Assim Secretário, ao invés do seu tom ameaçador, lembre-se que é SERVIDOR PÚBLICO e a sociedade civil serve para contribuir e não ser responsabilizada por aquilo que é a sua OBRIGAÇÃO (estou gritando mesmo!) e para isso está sendo muito bem pago e não quer ser fiscalizado e por isso não quer o Conselho acompanhando seus passos.
    Poderá exigir dos empresários cumprirem seu papel quando a política pública estiver implementada. Por enquanto dê de si o quanto vale o seu salário e se estiver pouco, seja humilde, peça para sair e vá ganhar dinheiro no seu empreendimento, pois será melhor para todos. Por enquanto, assistimos falta de planejamento durante toda a sua gestão e está claro que o turismo que conhece é de ôba ôba e promoção de festas populares que deveria ser atribuição da Fundação Cultural de Ilhéus.
    Luigi e Ricardo, mantenham-se unidos e prestem atenção ao jogo daqueles que fazem política de baixo nível. Não façam o que deseja o seu adversário. Parabéns Luigi pela sua intervenção, parabéns a Ricardo pela sua cobrança e parabéns a Leonardo pelo desabafo. Imagino que não é fácil serem proprietários de equipamentos turísticos e ainda responsabilizados pelo que é responsabilidade do poder público e ainda buscarem tornar realidades atrativos e tanto contribuir para formatá-los com a total ausência do Poder Público através da Secretaria específica, nesse caso a Secretaria de Turismo.

    Passar bem!

  • Bob says:

    SEM INDIGNAÇÃO ! (desta forma em caixa ALTA na digitação que dizer que a pessoa esta gritando)

    R:- Uma pessoa que responde um assunto tão complexo com INDIGNAÇÃO, esta agindo pelo menos com indiferença para com a atual situação de Ilhéus, ou sem qualquer comprometimento com a causa do trade.

    SR. RICARDO MIAZATO

    PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE TURISMO DE ILHÉUS (ATIL )

    SEM INDIGNAÇÃO, LEVAMOS AO SEU CONHECIMENTO QUE O SR. É O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE TURISMO DA CIDADE DE ILHÉUS, E PARA TANTO SE TORNOU DIRIGENTE DE UMA INSTITUIÇÃO QUE GOZA DE UM EXCELENTE CONCEITO, PRESTÍGIO, RESPEITO E CONSIDERAÇÕES.

    R:- Realmente, para uma pessoa assumir um cargo tão importante ele foi indicada e escolhida pelos seus pares, em reconhecimento de sua participação ativa no trade, ao contrário de pessoas nem um pouco interessada com o cenário turístico de nossa cidade, apenas aquecendo a cadeira do gabinete.

    PORTANTO VENHO MAIS UMA VEZ INFORMAR QUE QUANTO AO EQUÍVOCO DO MINISTÉRIO DO TURISMO E DA BAHIATURSA NA DIVULGAÇÃO DOS DESTINOS TURISTICOS DA BAHIA A SEREM VISITADOS DURANTE A COPA DE 2014, AONDE NÃO CONSTA O NOME DA CIDADE DE ILHÉUS E DE OUTRAS MAIS CINCO CIDADES, JÁ FORA DEVIDAMENTE RETIFICADA, POR AÇÕES EM CONJUNTO DO PRESIDENTE DO CONVENTION BUREAU DA COSTA DO CACAU, SR. LUIDI MASSA E PELA SECRETARIA DO TURISMO DE ILHÉUS, INFELIZMENTE O PRESIDENTE DA ATIL QUE DEVERIA ASSIM PROCEDER NÃO O FEZ, FICOU APENAS INDIGNADO.

    R:- Nosso presidente do Convention estava na última reunião do trade (onde mais uma vez o senhor secretário não estava presente) trazendo essa notícia para nós de forma indignada, o que seria normal para qualquer pessoa séria do trade. Quem deveria estar lar para dar uma justificativa não estava, e numa ação conjunta da ATIL e Convention (sem a presença da Secretaria de Turismo) decidimos que algo deveria ser feito, e nada mais natural do que a Secretaria atender nossos anseios, não é a toa que existe uma pessoa que ESTÁ SECRETÁRIO, e que deveria ser o primeiro a se preocupar com o ocorrido, uma vez que é pago para tal função.Vale salientar que ações específicas do poder público devem se realizadas pelo pode público, tomar a linha de frente e não esperar que a iniciativa privada o faça.

    QUANTO AO LIXO, O SR. PRESIDENTE TEM MUITA RAZÃO, A PREFEITURA ESTA DESENVOLVENDO UM TRABALHO NO SENTIDO DE MELHORAR A COLETA DE RESIDÚOS SOLIDOS (LIXO) EM TODA A CIDADE , MAIS SE FAZ NECESSÁRIO QUE JUNTAMENTE COM A “ATIL” SE REALIZE UMA CAMPANHA EDUCATIVA E DE CONSCIENTIZAÇÃO (LIMPEZA DAS PRAIAS E PRAÇAS E ETC. ), INICIANDO NAS ESCOLAS E ATÉ O PÚBLICO EM GERAL.

    R:- Mais uma vez isso é função do PODE PÚBLICO, se não fazem nem a lição de casa direito, querem cobrar algo de uma associação.

    QUANTO AO LIXO EM SUA PORTA, PRODUZIDO POR SEU ESTABELECIMENTO COMERCIAL, ( POUSADA PRAIA BELA ) E RECOLHIDO PELA PREFEITURA É DE SUA RESPONSABILIDADE A RETIRADA DO MESMO POIS O PODER PÚBLICO NÃO SE OBRIGA AO MESMO, POIS A LEGISLAÇÃO NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS É DE ATÉ 50Kg. POR DOMICILIO RESIDENCIAL. ESTANDO FORA RESÍDUOS PRODUZIDOS POR INDUSTRIAS, HOTEIS, POUSADAS E RESTAURANTES.

    R:- O presidente aqui não pode ser tratado como uma pessoa comum, ou empresário, quando ele se declara em nome da associação ele está expressando o pensamento de todos. Gostaria de saber por que no imposto vem inclusa a taxa do lixo? Se a prefeitura não pode executar esse serviço?

    A CIDADE DE ILHÉUS, NÃO ESTA ESQUECIDA NEM ABANDONADA, POIS TEMOS CERTESA DE QUE O SR. SABE QUE A SUA POUSADA GRAÇAS A DEUS, PERMANECE COM UMA EXCELENTE OCUPAÇÃO EM BOA PARTE DO ANO. PORTANTO NÃO DEIXE SUA PORTA SUJA.

    R:- Não sabia que tinha esse movimento todo, mesmo na baixa temporada. Claro que nosso secretário deve ter dados atualizadíssimos da taxa de ocupação dos hotéis e pousadas.

    VAMOS JUNTOS FAZER UMA ILHÉUS CADA VEZ MELHOR. VENHA, ENTRE NA LUTA CONOSCO PARA QUE NOSSA CIDADE VENHA SER ( C.T.S. ) CENTRO DE TREINAMENTO DE SELEÇÕES NA COPA 2014.

    R:- Esse é o ponto JUNTOS? Mas quem, os associados da ATIL, Convetion, e o PODER PÚBLICO?
    O MUNDO VAI FICAR SABENDO QUE ILHÉUS ESTARÁ COMEMORANDO O CENTENÁRIO DE UM DOS FILHOS MAIS NOBRES DESTA REGIÃO # JORGE AMADO # ISSO VAI SER MUITO BOM PRA O SR. PRESIDENTE E PARA SEUS NEGÓCIOS.

    R:- Garanto que por si só e pela reconhecimento natural desse grande autor, por que se fosse depender do PODER PÚBLICO, essa data passaria em branco. Na penúltima reunião do trade foram apresentadas propostas, onde na verdade se houvesse alguma seriedade com a comemoração do centenário desse ilustre filho de Ilhéus. Teriam sim que estar apresentando projetos já aprovados anteriormente e diversas eventos já deveriam estar acontencendo agora na temporada, mas não, Jorge Amado não é tão importante assim, quiça as reivindicações de uma associação de turismo.

    JUNTE-SE A NÓS, POR UMA ILHÉUS MAIS AMADA.
    R: – Na verdade, tenha amor a Ilhéus e junte-se a nós senhor secretário. Quem tem um cargo público não pode levar nada para o pessoal… se não tem competência e não aguenta cobrança, tome uma atitude ou peça pra sair!

    Prof. Bob

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia