A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus, Nadja Argollo, participou na manhã desta terça-feira (20/03) de um café da manhã com representantes da Agricultura Familiar, que teve como tema “Promovendo produtos para Alimentação Escolar”. O evento, que é uma parceria da Unicafes – União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia – com EBDA, SEC, SEAGRI/SUAF, AGENDHA e Ministério do Desenvolvimento Agrário, foi realizado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus.
De acordo com Nadja, o objetivo das instituições envolvidas era contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar, inserindo a produção no PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar – nos municípios de atuação das Direc’s – Diretorias Regionais de Educação.
“Foi um encontro muito proveitoso. Com essas parcerias ganham todos: agricultores que têm onde entregar seus produtos; alunos que têm suas necessidades nutricionais atendidas durante sua permanência em sala de aula, o que contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promove a formação de hábitos alimentares saudáveis”, concluiu Nadja complementando que todo projeto que contribui para melhoria do social, terá o apoio da CDL.