:: 6/abr/2012 . 20:35
Agora foi que deu …
PÁSCOA
– Papai, o que é Páscoa?
– Ora, Páscoa é… bem… é uma festa religiosa!
– Igual ao Natal?
– É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressureição.
– Ressurreição?
– É, ressurreição. Marta , vem cá!
– Sim?
– Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.
– Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?
– Mais ou menos… Mamãe, Jesus era um coelho?
– O que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!
– Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus?
– É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
– O Espírito Santo também é Deus?
– É sim.
– E Minas Gerais?
– Sacrilégio!!!
– É por isso que a ilha de Trindade fica perto do Espírito Santo?
-Não é o estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudinho!
– Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?
– Eu sei lá! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.
– Coelho bota ovo?
– Chega! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais.
– Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?
– Era… era melhor, sim… ou então urubu.
– Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né? Que dia ele morreu?
– Isso eu sei: na Sexta-feira Santa.
– Que dia e que mês?
– (???) Sabe que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na Sexta-feira Santa e ressuscitou três dias depois, no Sábado de Aleluia.
– Um dia depois!
– Não três dias depois.
– Então morreu na Quarta-feira.
– Não, morreu na Sexta-feira Santa… ou terá sido na Quarta-feira de Cinzas? Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na Sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois!
– Como?
– Pergunte à sua professora de catecismo!
– Papai, porque amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua?
– É que hoje é Sábado de Aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
– O judas traiu Jesus no sábado?
– Claro que não! Se Jesus morreu na Sexta!!!
– Então por que eles não malham o Judas no dia certo?
– Ui… – Papai, qual era o sobrenome de Jesus?
– Cristo. Jesus Cristo.
– Só?
– Que eu saiba sim, por quê?
– Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?
– Ai, coitada!
– Coitada de quem?
– Da sua professora de catecismo!
Autor: Luiz Fernando Veríssimo
—
Anisio… botando pilha rsrsrsrsrsr
Papa cita preocupação com economia durante a Via Crucis
O papa Bento 16, que este mês completa 85 anos, comemorou a Sexta-Feira Santa em um clima de incerteza para a Igreja Católica, confrontada pelo questionamento de seus dogmas em matéria moral e preocupada com a crise econômica que afeta a humanidade.
“Em nosso tempo, a situação de muitas famílias se vê agravada pela precariedade do trabalho e por outros efeitos negativos da crise econômica”, disse o Papa ao final da tradicional Via Crucis noturna no Coliseu de Roma, que lembra o calvário de Cristo.
O rito foi presidido pelo Papa do terraço do Monte Palatino, em frente ao importante anfiteatro e contou com a participação de milhares de peregrinos que levavam tochas e velas ao redor do célebre monumento romano que rememora o martírio dos primeiros cristãos.
“A experiência do sofrimento e da cruz marca a humanidade, marca inclusive a família; quantas vezes o caminho se faz cansativo e difícil. Incompreensões, divisões, preocupações pelo futuro dos filhos, doenças, dificuldades de tipos diversos”, completou.
Alessandro Bianchi/Reuters | ||
![]() |
||
Multidão acompanha o Papa Bento 16 na cerimônia da Via Crucis, em frente ao Coliseu, em Roma |
O sugestivo rito noturno, que foi transmitido diretamente a diversos países do mundo, foi aberto pelo cardeal viário de Roma, Agostino Vallini, que carregou a cruz na primeira estação, seguido por famílias de Itália, Irlanda, Burkina Faso e Peru.
“Na aflição e na dificuldade, não estamos sós; a família não está só: Jesus está presente com seu amor”, afirmou o Papa, que vestia paramentos vermelhos e parecia estar em bom estado físico.
SEMANA SANTA
Depois do retorno de sua importante viagem a México e Cuba, o Papa iniciou na quinta-feira a maratona de celebrações da Semana Santa, a data mais importante do calendário católico, que será concluído com a missa do Domingo de Ressurreição na praça de San Pedro e a bênção “urbi et orbi” (à cidade e ao mundo).
Na quinta-feira, o Papa celebrou a missa pedindo aos cristãos que “se ajoelhem” perante Deus para melhor resistir ao “poder do mal”, durante uma cerimônia cujas oferendas serão enviadas aos refugiados sírios, vítimas do conflito no país.
Durante essa missa solene, celebrada na Basílica São João de Latrão, o Pontífice seguiu a tradição lavando os pés de doze padres da diocese de Roma, como Cristo fez com seus apóstolos durante a Última Ceia, antes de sua prisão e crucificação.
Giampiero Sposito/Reuters |
![]() |
Bento 16 na chegada ao Coliseu |
Mais cedo, durante a solene “Missa Crismal” celebrada na Basílica de São Pedro, a primeira da Quinta-Feira Santa, o Papa condenou os apelos à desobediência, tais como os lançados na Áustria pela ordenação de mulheres. O Pontífice considerou que esta atitude constitui um “impulso desesperado” e não o caminho para a renovação de uma Igreja que está “em uma situação dramática”.
“Recentemente, um grupo de sacerdotes de um país europeu fez um apelo à desobediência, também deram exemplos concretos de como expressar essa desobediência”, relatou o Papa para os 1.600 cardeais, bispos e padres presentes.
Esta contestação, afirmou, é a favor da ordenação de mulheres. Sobre isso, “João Paulo II já havia declarado, de maneira irrevogável, que a Igreja não recebeu qualquer autorização do Senhor para tanto”.
O Papa respondeu ao movimento austríaco “iniciativa dos padres”, que fez em junho de 2011 um “apelo à desobediência religiosa” e um pedido por reformas na Igreja. Este movimento sempre foi muito bem recebido pelos fiéis e clero austríaco e em outros lugares.
“A desobediência é um caminho de renovar a Igreja?”, perguntou o Papa, antes de contestar: “O que é necessário é uma configuração a Cristo, e assim, necessariamente, uma renúncia da alardeada auto-realização”.
STATUS QUO
O Papa negou que a Igreja Romana queira “defender o status quo, o endurecimento da tradição”, referindo-se ao Concílio Vaticano II (1962-1965), que marcou a abertura da Igreja ao mundo moderno.
“Não! Quem olha a história da época pós-conciliar é capaz de reconhecer a dinâmica da verdadeira renovação, que frequentemente toma formas inesperadas em um movimento cheio de vida”, disse.
Durante a missa, que é uma oportunidade dos padres renovarem a sua fidelidade à Igreja, o Papa estimulou todos à excelência e a não serem meros servos da Igreja: os fiéis “nunca devem ter a sensação de que cumprimos o nosso cronograma de trabalho, mas que antes e depois nos preocupamos com nós mesmos”.
“Um padre nunca pertence a si mesmo”, concluiu
—
DA FRANCE PRESSE
No Folha.com
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1072666-papa-cita-preocupacao-com-economia-durante-a-via-crucis.shtml
Médico indica ajuda espiritual para Pato
Profissional do Milan não encontra outra saída para o caso do atacante brasileiro
MILÃO – Em comunicado oficial, o Milan divulgou nesta quinta-feira uma informação que todo o planeta já conhecia: Alexandre Pato sofreu na terça-feira, no jogo contra o Barcelona, uma lesão muscular na coxa esquerda. Embora o clube tenha dito que o atacante será submetido a exames médicos mais detalhados em duas semanas, já se sabe que ele não jogará mais nesta temporada.
Veja também:
ESPECIAL – Fim de linha para Alexandre Pato nesta temporada no Milan

A fragilidade física de Pato deixou os médicos que cuidam dele em situação embaraçosa. José Luís Runco, médico da seleção brasileira, disse nesta quinta ao Estado que, em sua carreira, jamais viu um jogador sofrer tantas lesões musculares em um período tão curto quanto Pato (foram 12 desde janeiro de 2010).
Jean-Pierre Meerseerman, médico incumbido pelo Milan de acompanhar o tratamento feito recentemente pelo jogador nos Estados Unidos, foi mais longe.
Ele confessou que já não sabe o que fazer com o atacante e que Pato precisa de algum tipo de ajuda espiritual – opinião que, convenhamos, não é nada animadora quando é dada por um médico.
“Ele esteve em todos os lugares, na Alemanha, nos Estados Unidos, e todos os médicos que o viram o curaram”, disse Meerseerman. “Não sei mais a que santo recorrer para entender a fragilidade de seus músculos. Pedi à minha conselheira espiritual para rezar por ele.”
Foi de Meerseerman o aval para que Pato fosse relacionado para a partida contra o Barça. O atacante foi colocado no jogo no segundo tempo e saiu de campo apenas 14 minutos depois de ter entrado.
Como era de se esperar, a nova lesão o deixou arrasado, tanto que ele nem quis assistir aos minutos finais da partida de terça-feira, em que seu time perdeu por 3 a 1 para o Barcelona e foi eliminado na Copa dos Campeões da Europa.
ESPERANÇA
Também no comunicado oficial que divulgou ontem, o Milan disse que a decisão de deixar Pato fora do resto da temporada (o que, para o clube rubro-negro, resume-se agora ao Campeonato Italiano) tem como objetivo fazer o jogador começar bem cedo a sua preparação para a próxima temporada – a diretoria do Milan acredita que só assim ele poderá se livrar da terrível rotina de lesões.
Se isso realmente ocorrerá, só o tempo vai dizer. Mas uma coisa é certa: o prejuízo de Pato já é gigantesco. Afinal de contas, ele sabe que não vai defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, no meio do ano, um de seus maiores objetivos para esta temporada.
No www.estadao.com.br
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,medico–indica-ajuda-espiritual–para-pato-,857989,0.htm
Os 44 ex-defensores de Demóstenes no Senado
Há exatamente um mês, parlamentares de todos os partidos se revezavam na tribuna para defender o senador goiano, hoje isolado e sem partido. Veja o que cada um deles disse

Bem que o presidente do DEM e hoje líder do partido no Senado advertiu na ocasião: “A cautela recomendava que as pessoas não fizessem qualquer tipo de aparte”. Porém, ele próprio se traiu. E na companhia de outros 43 colegas. “Mas este Plenário, sábio como é, pela voz dos seus líderes, dos seus integrantes, reduziu o fato à sua real dimensão. […] Vossa Excelência não cometeu nenhuma afronta à ética!”, emendou José Agripino (RN).
A sessão de 6 de março do plenário do Senado passará à história pelo desagravo coletivo ao senador Demóstenes Torres (então DEM-GO), acusado de envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Será lembrada também pelo corporativismo explícito de boa parte dos 44 aparteantes e pelo derradeiro voto de confiança de um diminuto grupo de parlamentares que, a exemplo de Demóstenes, também empunha a bandeira da ética e do combate à corrupção.
Um mês depois da encenação, Demóstenes está sem partido e só. Esses mesmos senadores que o apoiaram agora convivem com o constrangimento e a decepção. Muitos se dizem traídos pelo colega após o desdobramento das investigações, que jogaram por terra a retórica desfilada naquele dia, quando o senador usou o aparato de comunicação do Senado para mentir que mantinha apenas relação de amizade com o contraventor.
Em vídeo, Demóstenes e seus 44 ex-defensores
O outrora implacável senador Demóstenes
Outros destaques de hoje no Congresso em Foco
Veja aqui em que bancas você já pode comprar a Revista Congresso em Foco
Ou clique aqui para comprar a revista em nossa loja virtual
Confira abaixo trechos das loas proferidas em plenário por cada um dos aparteantes, por ordem de registro*:
gravação do dvd de nego
De: dudu
Assunto: gravação do dvd de nego
Corpo da mensagem:
show nego em raizes
local: teatro municipal de ilheus
horario: 20:00 hrs
data: 13 / 04 / 2012
Sera um grande evento musical emocionante produzido por bruno susmaga e bebeto produções ( convidados Anne de Cidra, Delio Santiago, bebeto, Sandy Hill, Tito Moreno , Denny Guimarães e muita emoção …)
ingressos : antecipados
1º Lote r$ 20,00
2º Lote R$ 25,00
Vamos gente, compareçam !!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Jesus, meu ídolo
que chego a imaginar, como seria tão bom um dia
se eu pudesse te encontrar
.
Pelas estradas e campinas
pelos rios e pelos campos, com sorrisos e alegrias
triste ou aos prantos
.
Seria maravilhoso, ver alguém tão bondoso
e perto de você chegar
tocar seu rosto, com muito gosto
poder te abraçar
.
Mas tenho que melhorar bastante, pois de você ainda estou distante
visto que os seus ensinamentos ainda não aprendi
continuarei tentando aprender, pois o meu lema
é nunca desistir
.
Um dia com meu esforço e determinação te encontrarei
envolto em muita luz
te abraçarei e o saudarei, e direi
obrigado Jesus!!!
—
No Gotas De Paz
FELIZ RESSURREIÇÃO DE JESUS E FELIZ PASCOA PARA A MELHOR MEDICA DO UNIVERSO MARISA BASTOS
De: Maristela Badaró
Assunto: FELIZ RESSURREIÇÃO DE JESUS E FELIZ PASCOA PARA A MELHOR MEDICA DO UNIVERSO MARISA BASTOS
Corpo da mensagem:
A festa da Páscoa é a festa da ressurreição de Jesus.
Celebrar a Páscoa, significa celebrar a “Vida”
Celebrar a Páscoa é deixar morrer tudo que há de “menor” em nós (os defeitos, as incompreensões, a falta de amor…)e deixar “ressurgir, ressuscitar” tudo que temos de bom, de grandioso em nós.
É deixar o Cristo viver em nós.
Celebramos a Páscoa, meu amigo, minha amiga, meu irmão, minha irmã!
Comecemos agora a cultivar o amor de Cristo e a alegria invadirá nossos corações.
Comecemos agora a aceitar o nosso semelhante, cultivemos a compreensão, a confiança, e nos sentiremos melhor.
Comecemos a crer no outro, e sermos bondosos e pacientes, humildes e diligentes.
Comecemos agora a perdoar de coração,e a ter coragem de também, pedir perdão!
Comecemos agora a nos alegrarmos com a verdade, a desculpar (as imperfeições), a crer, a realizar dias melhores, e promover a paz.
Comecemos agora, juntos, a “vivermos” a ressurreição do Cristo que nos faz “família”.
É Páscoa, todo dia , quando somos capazes de olharmos para os lados, ver em todos que nos cercam um “irmão”, filhos do mesmo Pai.
Feliz Páscoa!!!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
FELIZ PASCOA AO MELHOR MEDICO DO UNIVERSO MARZIO AZZARO
De: ALDA MARIA DOS SANTOS
Assunto: FELIZ PASCOA AO MELHOR MEDICO DO UNIVERSO MARZIO AZZARO
Corpo da mensagem:
Todos nós buscamos, adquirir bens para motivar nossa felicidade.
Até que em um determinado momento da vida, começamos por perceber que nós, é que fazemos as mudanças internas.
Cristo nosso mestre há muito já nós convidava para uma mudança continua em busca de Paz, Harmonia, União e Fraternidade.
Está ai a chave para vivermos melhor.
E nesta Páscoa, que bom seria se nos propusessemos a todos os dias mudarmos gradativamente.
Procurando sentir o valor verdadeiro da vida, que se apresenta a todos nós,
é tudo muito simples.
Desejo que todos nós iniciemos nossa busca por este ideal, deixando que a Páscoa seja mais que o simbolo de um dia e se transforme numa forma de vida para toda humanidade.
Tenha uma Feliz Páscoa.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
- 1