Ainda insatisfeitos com a proposta de reajuste salarial de apenas 15% parcelados em suas vezes, sendo a primeira parcela a ser paga em Abril e a segunda só em outubro, a categoria de professores municipais juntamente com o seu sindicato representante, o SIMPI – Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna estarão realizando uma série de ações nesta segunda-feira com o objetivo de informar a população os motivos da greve e de pressionar o governo para um reajuste mais digno.
Além de faixas pelas cidades, a classe de professores se reunirá às 08:30 da manhã desta segunda feira (09/04) na Praça Adami e fará uma passeata até a sede da prefeitura, com carros de som e panfletagem, divulgando à comunidade a importância da valorização do profissional da educação. Vale ressaltar que enquanto a categoria estiver em movimentação pelas principais vias da cidade, o seu representante legal, o SIMPI, estará em audiência na prefeitura para tentar solucionar este impasse da melhor forma possível, pois o Sindicato acredita que os alunos não devem ser prejudicados por conta dos entraves governamentais.
No período da tarde, às 15:00, no auditório do Colégio CISO, haverá mais uma Assembleia Geral Extraordinária, com a categoria e o Sindicato, para ver se os professores aprovam as negociações ocorridas pela manhã entre Sindicato e Governo. Havendo acordo entre as partes a Greve pode ser encerada, caso contrário poderá perdurar, ainda, por tempo indeterminado.