O III Festival da Tilápia foi lançado ontem (09) em Ilhéus no restaurante Bataclan com a presença de autoridades e profissionais da área de comunicação. Promovido pela Bahia Pesca em Parceria com a Abrasel-Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o festival está sendo realizado em mais seis cidades com a participação de 44 restaurantes.

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O presidente da Bahia Pesca, empresa vinculada à Seagri, Isaac Albagli falou sobre as realizações da empresa citando “a reforma e ampliação da Estação de Piscicultura Caiçara II em Paulo Afonso e a reforma das outras sete estações.”
Com estas iniciativas “a empresa, que tinha capacidade para produzir anualmente 15 milhões de alevinos, deu um salto histórico para 65 milhões.” Sobre a produção de pescados, lembrou que a Bahia mantinha a 5ª posição no ranking nacional com uma média de 79 mil toneladas/ano. “Agora nossa produção é de 121 mil toneladas, subindo para o terceiro lugar no Brasil.”
Com relação ao festival ele destacou a importância da divulgação da tilápia com o objetivo de fortalecer e ampliar a cadeia produtiva e de consumo dos seus produtos. O presidente da Abrasel Luiz Henrique Amaral disse que “o festival vem com o propósito de enobrecer a carne do peixe na gastronomia, gerar sustentabilidade para o setor da aquicultura familiar, além de aprimorar a relação profissional entre produtores e donos de restaurantes.”
O III Festival da Tilápia já foi lançado também em Salvador e Vitória da Conquista. Nesta semana será a vez de Porto Seguro e Paulo Afonso. Em Ilhéus participam os restaurantes Mar e Amor, Mar Aberto Music Bar e Maróstica.