De: JUVENTINO RIBEIRO
Assunto: BUTECOLOGIA

Corpo da mensagem:
Prezado Rabat,
sabemos que a letra da canção, a seguir, se é que podemos chamar isso de canção, trata-se de uma jocosidade, de brincadeira de jovens universitários, que se incluem no time dos chamados “cantores sertanejos universitários”. Entretanto, a letra denuncia o que acontece na realidade para muitos pseudos estudantes que se matriculam somente para se imiscuirem num meio que deveria produzir expoentes profissionais que poderiam suprir a grande demanda de mão de obra técnica, de que o Brasil está tão carente. Deveriam consultar a lista dos alunos aprovados para o ITA-Instituto Tecnológico de Aeronáutica.
O vestibular do ITA é reconhecido nacionalmente como um dos mais difíceis do país. Abrange provas de Física, Matemática, Química (realizadas em dias distintos), Português e Inglês (realizadas juntas). Em cada dia, o aluno resolve questões discursivas e questões de múltipla escolha. As questões são elaboradas com alto grau de complexidade e abrangem conteúdos que nem sempre são vistos pela maioria das escolas do ensino médio. No vestibular deste ano 40 estudante do Ceará passaram. Não acredito que eram frequentadores de tais “butecos”. Vejam a letra: Butecologia (Grupo Rhaas)
(É no buteco é no buteco que nóis vamos esquentar. É no buteco é no buteco que nóis vamos farrear. É no buteco é no buteco que nóis amanhece o dia. Nóis tamo se formando em Butecologia.
Meu pai paga faculdade tá querendo me formar. Veterinária, agronomia eu não sei o que estudar. Tanto tempo na “facul” e o meu melhor resultado
Foi só em butecologia que eu fui aprovado. É no buteco é no buteco que nóis vamos esquentar. É no buteco é no buteco que nóis vamos farrear. É no buteco é no buteco que nóis amanhece o dia. Nóis tamo se formando em Butecologia. A república inteirinha sabe onde me encontrar. Não é na sala de aula é la na mesa do bar. Mulherada me acompanha que a aula vai começar. É em butecologia que nóis vamo se formar.
É no buteco é no buteco que nóis vamos esquentar. É no buteco é no buteco que nóis vamos farrear. É no buteco é no buteco que nóis amanhece o dia. Nóis tamo se formando em Butecologia). E pensar que já tivemos sertanejos do naipe de Zé Fortuna, Tião Carreiro, Gonzagão, Rolando Boldrin, Tonico e Tinoco, Raul Torres e Florêncio, Pedro Bento e Zé da Estrada, e tantos outros…


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1