De: Romilson Santos
Assunto: “ O ARTISTA E O POVO “

Corpo da mensagem:
“ O ARTISTA E O POVO “

A Bahia está novamente vivendo momentos de turbulências e conturbações em seu atual governo. Após a greve dos Policiais Militares, onde toda uma força-tarefa com um forte aparato federal e de guerra foi utilizado a pedido do Governador para combater e aniquilar os policiais acampados na Assembléia Legislativa em busca de negociações, tratados como verdadeiros bandidos e marginais , a exceção de um pequeno grupo que agiu por contra própria e cometeram atos de vandalismos e que devem responder juridicamente por tais atos, agora é a vez dos professores. Será que essa Força-Tarefa também será chamada para combater os professores que estão acampados na Assembléia?
Essa tão importante categoria formada por pessoas voltadas ao exercício do SACRIFÍCIO e da NOBREZA. Esses seres tão desprezados pelos governantes, legisladores, juristas….. ao longo dos tempos. Esses profissionais educadores que sempre tiveram como base uma visão construtivista, onde os valores éticos sempre foram os seus referenciais, que sempre lutaram pela educação, pela aprendizagem do aluno, uma aprendizagem que valorize seus objetivos, ainda que esses sejam anacrônicos, sejam utópicos, diferentes. Como disse LAO TSE, para se começar uma caminhada de mil quilômetros, é preciso dar o primeiro passo, e esse passo é o professor.
O momento é de reflexão, como diz o cantor e compositor Milton Nascimento em uma de suas músicas, “ O ARTISTA TEM DE IR AONDE O POVO ESTÁ”, e eu fico aqui a me questionar, onde estão os ARTISTAS? Onde estão IVETE SANGALO, DANIELA MERCURY, CAETANO VELOSO, GILBERTO GIL, ASA DE ÁGUIA, CHICLETE COM BANANA,…..e tantos outros artistas baianos que nesse exato momento estão tão distante do povo? Omissos e alheios a tudo que está acontecendo com a sociedade baiana. SEGURANÇA, EDUCAÇÃO……importantes e vitais setores da base de uma sociedade passando por tamanho sofrimento e nós não vemos nenhum desses artistas, que de certa forma são referenciais, apoiando a nossa sociedade. Será que eles não querem se “ QUEIMAR” com os políticos e governantes que os contratam a peso de ouro durante comemorações, eventos oficiais, carnavais, comícios….?
De quem poderemos nos valer para fazer ecoar em toda a sociedade esse “GRITO DE ALERTA” , esse pedido de SOCORRO. Estamos de mãos atadas? Não, não estamos. Nossas mãos estão abertas, bem abertas, e não para levar palmadas de políticos descompromissados com a nossa sociedade e que apenas se locupletam do erário. Sobre nossas mãos estão, de um lado o documento de RG, a carteira de identidade, e do outro meus amigos, o TÍTULO DE ELEITOR. Esses sim, são “ARTISTAS QUE ESTÃO AONDE O POVO ESTÁ”. Vamos aplaudí-los e deixar que eles “GRITEM POR NÓS”, e que seus gritos ecoem por toda a sociedade e mostrem o tamanho da nossa indignação.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1