Tudo pronto para a 11ª Festa do Trabalhador em Ilhéus na próxima terça-feira dia 1º de Maio, na Avenida Litorânea Norte, no bairro do Malhado. Vários sindicatos filiados a Força Sindical Regional Sul, com o apoio da Prefeitura de Ilhéus e dos vereadores Jailson Nascimento, Zé Neguinho e Carmelita Ângela. Os trabalhadores deverão pegar os cupons no sindicato de sua categoria para concorrer aos vários prêmios que serão sorteados para os trabalhadores presentes no local.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Ilhéus (Sinsepi), Luiz Claudio Machado, vários artistas locais já estão confirmados para a festa, entre eles, Benner, Renner, Keketa, Nozinho, Abdias, Só Love, Jane Poeta, Ratinho, Um Love a mais e outras atrações. A programação será iniciada às 9 horas com competições esportivas e vários serviços que serão disponibilizados à população. “Corte de cabelo, manicure, massagem e cadastramento e regularização do Programa Bolsa Família, cadastramento do cartão SUS, são alguns dos serviços que estarão à disposição dos ilheenses”, afirmou.

A Caravana da Saúde vai oferecer vários serviços como distribuição de preservativos, teste de glicemia, estandes com palestras sobre drogas e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), exame preventivo e serviços odontológicos na Unidade Móvel Odontológica (Odontomóvel). A avenida Litorânea Norte também será palco da praça esportiva, onde várias competições de futebol e futvôlei serão realizadas simultaneamente durante toda a manhã do dia do trabalhador.

A Força Sindical Regional Sul Bahia é composta pelos Sindicatos dos Taxistas, dos Servidores e Funcionários Públicos de Ilhéus (Sinsepi), Trabalhadores em Hotéis, Pousadas, Bares, Restaurantes e similares (SindHotel), Frentistas do Estado da Bahia, Guardas Municipais, Colônia Z-34, Comerciários, Portuários, Trabalhadores da Construção Pesada da Bahia e Radialistas.