WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


junho 2012
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930








Greve dos Professores completa 53 dias: persiste a intransigência do governo Wagner

Por Jorge Barbosa*

Apesar dos 53 dias de paralisação persiste a cantilena arrogante do governo Wagner (PT) para com os professores: o Estado não possui suporte orçamentário para conceder o reajuste a toda categoria e só volta a negociar após o fim da greve.

Na última terça-feira, os professores foram contemplados com uma liminar na Justiça concedida a APLB/Sindicato, que determina o pagamento dos salários de abril e maio, cortados pela secretaria de Educação durante o movimento paredista. Contudo, a Procuradoria Geral do Estado ajuizará um recurso com o objetivo de manter os professores sem salários, numa atitude arbitrária e retaliadora.

Cabem aos lúcidos e responsáveis segmentos organizados da sociedade baiana, partidos políticos, centrais sindicais, igrejas e demais instituições religiosas, Ministério Público, associações de pais e estudantes e associações empresariais se unirem em manifesto reivindicando o retorno das negociações com vistas à resolução do impasse e a volta às aulas.

A manutenção de uma prolongada greve de professores, que reivindicam nada mais que um acordo firmado e a garantia dos interstícios previstos no plano de carreira, é uma atitude que ameaça a educação pública em nosso Estado, que continua em dívida com os padrões exigidos pela sociedade e pelo mercado de trabalho.

Todos temos muito a perder. Negociação Já!

*Jorge Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região

1 resposta para “Greve dos Professores completa 53 dias: persiste a intransigência do governo Wagner”

  • guimaraes says:

    ESSA GREVE DOS PROFESSORES PASSOU DOS LIMITES. PREJUDICOU OS ALUNOS E É INADMISSIVEL.
    QUERO PERGUNTAR ALGO AOS PROFESSORES DO ENSINO PÚBLICO: POR SEUS FILHOS ESTUDAM EM ESCOLAS PARTICULARES?????? VOCES GANHAM TÃO MAL ASSIM?
    VOCES ESTÃO PEDINDO ALGO QUE NENHUMA OUTRA CATEGORIA SOLICITOU. A APLB ESTÁ LUTANDO POR ALGUMA FORÇA OCULTAA E NAO PARA DAR CONDIÇÕES AOS PROFESSORES.
    NÃO COMO A JUSTIÇA TRABALHIISTAA ESTÁ TÃO PASSIVA.

    ESSA GREVE PASSOU DOS LIMITES NA MINHA OPINIÃO DE PAI.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia