Uma sexta-feira de muito trabalho e empolgação agitou a militância da Coligação Por Amor a Ilhéus que acompanhou os candidatos Jabes Ribeiro (PP) e Cacá (PMDB) nas visitas desta sexta-feira, 3, aos Altos do Basílio, Cacau e Tapera. Sempre recebido com festa nos altos ilheenses, o ex-prefeito aproveitou as visitas para convidar todos a participar da grande caminhada deste sábado, no bairro do Pontal, com concentração na Nova Brasília, às 15h30min.

Jabes / Basílio, Cacau e Tapera

O sentimento de gratidão pelo trabalho de Jabes em prol da comunidade mais carente mistura-se ao de revolta pela situação de abandono em que se encontra quase toda Ilhéus. A dona de casa Ana Angélica, 39 anos, moradora do Basílio, expressou a angústia de quem mora nos morros da cidade. “Ilhéus está em uma situação tão decadente, tão desesperadora, que só quem precisa realmente sabe. A única opção para garantir segurança, trabalho e infraestrutura é com um projeto que eu nunca esqueço, o Viva o Morro. Só quem vive aqui, sabe do que tá precisando. Os morros estão realmente morrendo, precisamos ressuscitar e o único político que tem compromisso com os mais carentes é Jabes”, desabafou.

Jabes / Basílio, Cacau e Tapera

Emoção e esperança também nas falas da gente que mora nos altos de Ilhéus, dona Maria Benedita, moradora da Rua dos Andes, a aposentada Marialda Pereira, 83 anos, e a auxiliar de serviços gerais, Telma Rocha, que até canção criou para o candidato: “Êta homem do pé quente arretado, vai comandar mais uma vez, sou ilheense, mas não sou besta, Jabes Ribeiro na cabeça”.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa