População dos morros reclama da dificuldade de acesso e teme desabamentos
Na manhã desta sexta-feira, 17, o futuro prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) e seu vice Cacá (PMDB), lideraram mais um corpo a corpo da Coligação Por Amor a Ilhéus no Alto da Gamboa, localidade beneficiada com a construção de escadarias, passarelas e contenção de encostas pelo Projeto Viva o Morro executado por Jabes nos anos que governou a cidade.
O resgate deste projeto é uma das prioridades da sua próxima gestão, que coloca em primeira ordem a recuperação da autoestima do ilheense, por meio de obras e ações que melhorem a saúde, educação, economia e a qualidade de vida da população. Jabes cumprimentou os moradores da Gamboa, que confirmaram o apoio à sua eleição e aproveitaram para se queixar do abandono em que vivem.
A maioria das pessoas que reside nos morros reclama da dificuldade de acessibilidade e teme os desabamentos das encostas nos períodos de chuva. Andréia Nascimento, 29 anos, acredita na capacidade de Jabes para governar a cidade. Assim como ela, a dona de casa Leila Josefa Oliveira, moradora da Rua São José, aponta para a encosta que possui ao lado de sua casa e lembra que foi Jabes quem fez a obra. O candidato lastima a falta de manutenção da cidade, garantindo que os morros ilheenses “reviverão” em seu próximo governo.