Carmelita visita a Ceplac e fala em mais investimentos para o campo
Professora Carmelita explicou que tem andado muito pelo interior do município e vem observado que muitas vezes frutas estão se perdendo nas lavouras, quando poderiam estar sendo aproveitadas para a transformação em polpas, doces e alimentos desidratados. “Mas para isso é preciso que o pequeno produtor seja treinado, qualificado, preparado para a transformação desses produtos, aproveitando melhor mais frutas e agregando mais valor à sua produção. O segundo passo será a garantia do mercado para esses produtos. Por isso é que vamos criar oportunidades, firmar parcerias e garantir mais desenvolvimento e renda para os pequenos agricultores”, explicou Professora Carmelita. Juvenal Maynart também falou do papel da Ceplac como agente de desenvolvimento e garantiu que estará aberto para firmar parcerias com o município de Ilhéus visando a qualificação dos pequenos agricultores.
A candidata a prefeita de Ilhéus adiantou que uma de suas propostas, que consta inclusive no seu plano de governo, será a aproximação do campo com a cidade, garantindo aos moradores do interior uma melhor qualidade de vida e garantindo a eles o sustento através da sua produção. Além da qualificação profissional, Professora Carmelita garantiu que fará a melhoria e a manutenção constante das estradas vicinais para o escoamento da produção e assegurar o direito de ir e vir dos moradores da zona rural. “Tenham a certeza de que nós vamos tratar o homem do campo com mais dignidade, oferecendo educação de qualidade, postos de saúde funcionando com medicamentos, médicos, e enfermeiros, equipamentos de esporte e lazer para crianças, jovens e adultos”, complementou.
Professora Carmelita também visitou as instalações da Ceplac, onde conheceu os projetos que estão sendo desenvolvidos, as pesquisas e os estudos voltados para o controle de pragas e o aumento da produção. Em cada um dos setores visitados a candidata a prefeita era recebida com a alegria pelos funcionários, que não somente declararam o apoio à sua candidatura, como também demonstraram o interesse de ajudar na reconstrução da cidade. “Estivemos na Uesc, agora Ceplac e vamos buscar cada vez mais parcerias com órgãos, entidades e pessoas que querem uma cidade melhor, com mais oportunidades. Precisamos transformar a nossa cidade, recolocar Ilhéus nos trilhos do desenvolvimento e vamos trabalhar cada dia, cada momento, buscando ajuda, apoios e convênios para ver a nossa cidade melhor. Esse é um compromisso que assumo com os moradores da minha cidade”, finalizou Professora Carmelita.