Qual a verdadeira razão disso tudo?
Olá,

Nesta semana a cidade de Ilhéus foi sacudida por alguns acontecimentos que nos levam para uma necessária e urgente reflexão.
Aqui na redação chegaram notícias envolvendo mortes cujas idades oscilaram entre 14 e 19 anos e um de 24 anos de idade.
Atente, preocupado leitor, para as idades. Jovens estão ficando pelo caminho, as famílias num processo acelerado de desestabilização e, no centro disso tudo, na grande maioria dos casos, a DROGA figura como razão principal. Será que somente a DROGA é, realmente, a causadora disso tudo? Não seria cômodo para os governantes direcionar o caos para ela e, por conta disso, se eximir das políticas públicas voltadas para nossos meninos? Jã não está passando da hora de perguntarmos o que esses governantes (O ESTADO) tem feito para desviar os meninos desse caminho que, PELO QUE SE OBSERVA, NÃO TEM VOLTA? Por que as verbas para as áreas e assistência social não chegam na ponta?
A grande verdade do mundo é que além do pânico que vai se instalando na sociedade (ausência do ESTADO) essa apatia, descaso e desinteresse para encarar o problema de frente nos leva a assegurar (lamentavelmente) que o ESTADO quando se ausenta passa a ser tão criminoso quanto os bandidos que matam nossas crianças, contribuem para a ausência de perspectiva no quesito investimento na juventude e nos matam de tristeza diante desse caos que, aos poucos mas, de maneira progressiva, está instalado nas nossas portas. O que até então acontecia nos limites do município, nos cantos da sede viraram rotina no centro e não importa o endereço. Isso só vem a ratificar o crime que o ESTADO pratica quando não chama para si a responsabilidade para, pelo menos, minimizar esse caos que se instala, diuturnamente, deixando a sensação do seu aval por ser mais simples e menos trabalhoso do que a ação que nós estamos aguardando e que nunca chega …
Rabat.