:: 8/set/2012 . 21:48
Espetáculo Terço Insano traz Irmã Selma para Ilhéus
O ator Octávio Mendes (Terça Insana e A Praça é Nossa (SBT)) se apresenta nos dias 15 às 21 horas e 16 de setembro às 20 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus, com o espetáculo Irmã Selma e seu Terço Insano. O show de humor que tem o slogan “O hábito de fazer rir” é um monologo que contém as cenas e personagens que se tornaram consagrados na época em que o ator fez parte do grupo Terça Insana e outros populares criados pelo mesmo, como Irmã Selma, uma freira humorista; a cantora Xanaina, Maria Botânica, uma atriz e cantora, Mônica Goldstein, uma apresentadora de um programa de TV sensacionalista; um Ex Gay, um cara que mudou de vez; entre outros. Os ingressos custam R$40 (inteira); R$ 20 (meia) e estão a venda no Stand do Karioca, Academia Tônus e na bilheteria do teatro. Realização: Faze Produtora e oferecimento da Porto Seguro e Avianca.
O ator – Octavio Mendes é autor e diretor formado pela Escola de Artes Dramáticas e esteve em inúmeras novelas como “Mulheres Apaixonadas”, “Retrato de Mulher”, “Da Cor do Pecado”, “O Direito de Nascer” e séries como “Carga Pesada” e também de diversos programas de TV e comerciais.
Foi indicado ainda ao prêmio Shell como autor pela peça “Sacrilégio”. Tendo elegido a comédia como gênero de sua preferência, Octávio Mendes escreveu e encenou quadros antológicos que fizeram enorme sucesso no “Terça Insana”, espetáculo do qual foi um dos fundadores.
PEDRAS NO CAMINHO
Na disputa pela cadeira do palácio os dois principais concorrentes terão que enfrentar dificuldades para alcançar o tão almejado objetivo.
Um dos candidatos, por sinal já calejado em disputas eleitorais, tem como pano de fundo o seu último mandato como prefeito, quando deixou o palácio com uma rejeição parecida com a do atual alcaide, sequer teve um nome a indicar para sua sucessão, a não ser apontar o nobre professor como boi de piranha e que foi trucidado de maneira inapelável pelo adversário que veio das minas gerais, de triste lembrança para os ilheenses.
Toda essa lambança ficou ainda mais acentuada quando o homem das alterosas foi destronado e assumiu um pseudo mandatário que vai estar por aqui até dezembro, tempo suficiente para estragar mais ainda a sofrida cidade da Gabriela.
Portanto, o estrago patrocinado pelo candidato representou mais oito anos de desleixo para a cidade e que vai ficar gravado na história.
Recuperar estes oito anos vai ser uma tarefa duríssima.
O outro candidato, melhor dizendo cumpanheira candidata, uma vereadora atuante e pessoa de moral ilibada, tem pela frente também grandes dificuldades, ou seja, é candidata apoiada pelo atual alcaide (100% de rejeição) e sua turma do palácio (que turma) e ainda por cima e atrapalhando tudo o famoso galego do Palácio de Ondina, que tem feito de um tudo para atrapalhar mais ainda a trajetória da professora candidata.
Quem anda na companhia dessas pessoas não precisa ter inimigos.
Mas nem por isso os candidatos perdem o compasso, estão trabalhando intensamente, desafiando os limites da saúde, subindo e descendo morros, comendo e provando de tudo, falando desbragadamente, gastando muito dimdim e prometendo propostas inimagináveis de realizar em apenas quatro aninhos de mandato.
Os eleitores com consciência política apurada devem estar avaliando tudo o que está acontecendo e no dia da votação optar por um dos candidatos ou até por nenhum, pois às vezes ficar isento deixa o eleitor com menos culpa pelo que vier a acontecer futuramente.
Com relação à isenção no dia da votação também é uma maneira de protestar por todos os desmandos que vem acontecendo, infelizmente muitos dizem que esta não é a maneira mais correta de consertar as coisas, mas gato escaldado tem medo de água fria.
Ainda temos pela frente mais de um mês de campanha, muita zuada no pé do ouvido e as intermináveis promessas.
Mas a democracia permite este exercício por parte dos candidatos, esperamos apenas que alguma coisa seja realizada, senão o caldo pode entornar e a cidade passar por mais quatro anos estagnada na sua própria escolha.
A sorte está lançada. A decisão final fica a cargo dos eleitores e que seja colocado de lado a emoção para que a razão prevaleça na sua escolha.
VOTO não tem preço, TEM conseqüência.
ZÉCARLOS JUNIOR
O CRISTÃO CATÓLICO E A POLÍTICA

Dom Mauro Montagnoli / Bispo diocesano de Ilhéus
Estamos em uma mudança de época que atinge não somente este ou aquele aspecto concreto da existência mas os próprios critérios de compreender a vida, tudo o que a ela diz respeito, inclusive o modo de entender Deus. Tantas vezes o nome de Jesus Cristo é utilizado para expressar atitudes até mesmo opostas ao Reino de Deus.
Para enfrentar este estado de coisas emergem algumas urgências na evangelização que devem estar presentes em todos os processos de planejamento e nos planos de pastoral das igrejas.
Os Bispos afirmam: “A Igreja no Brasil se empenhará em ser uma Igreja em estado permanente de missão, casa de iniciação à vida cristã, fonte de animação bíblica de toda a vida, comunidade de comunidades, a serviço da vida em todas as suas instâncias” (Diretrizes Gerais da Ação Evangelzadora da Igreja no Brasil – DGAE 2011-2015 n. 29). Esses aspectos estão sempre presentes na vida da Igreja, pois se referem a Jesus Cristo, à Igreja, à vida comunitária, à Palavra de Deus que junto com a Eucaristia são alimento para a fé e para a vida plena com Deus. Por isso, todos os cristãos católicos devem estar comprometidos com a vivência e a prática dessas urgências.
“Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10) resume toda a missão de Jesus e, por conseguinte, toda a missão da Igreja. Isso implica em que todo cristão deve assumir atitudes que, através de práticas concretas, ajudem a desabrochar e florescer a vida. “Em tudo isso, a Igreja reconhece a importância da atuação no mundo da política e assim incentiva os leigos e leigas à participação ativa e efetiva nos setores diretamente voltados para a construção de um mundo mais justo, fraterno e solidário” DGAE 2011-2015 n. 71).
POR JUSTIÇA, OS INCANSÁVEIS PEQ. AGRICULTORES.
por Edgard Siqueira
Foi 28 dias de ocupação do Aeroporto Eduardo Gomes pelos Peq. Agricultores numa manifestação de protesto caracterizada pela civilidade e bom senso, sem que nenhuma pessoa deixasse de ir e vir. Protesto que logo começou a surtir os efeitos positivos, chamando a atenção das autoridades. Como declarou o Presidente do movimento que de imediato foi agendada uma reunião na governadoria e em seguida uma ligação do Ministro da Justiça pedindo para o encontro em Brasília com os lideres do movimento, numa demonstração de prestigio e apreço.
Durante a ocupação uma comissão esteve em Brasília e colocaram na mesa do Ministério da Justiça uma pauta com algumas reivindicações como: Reintegração a consenso das propriedades invadidas, revisão imediata do relatório, apuração dos crimes cometidos pelos pseudos-indios e a vinda de uma equipe da elite da Policia Federal para apurar o cadastramento indiscriminado. Na volta da comissão as noticias nos jornais foram animadoras “Ministério da Justiça atende Peq. Agricultores”, o que oxigenou ainda mais o movimento.
Confesso que estou desinformado quanto ao cumprimento das reivindicações. Mas, após a desocupação ouvir na Conquista FM, uma entrevista do Presidente do movimento que 90% das reivindicações foram atendidas. Isto demonstra que valeu apena todo sacrifício, todo esforço e que não poderíamos deixar de elogiar e enaltecer a forma ordeira, pacífica e civilizada que estes bravos homens do campo protestaram clamando por Justiça.
Ficou evidente a capacidade de reação dos Peq. Agricultores, numa demonstração de que estão prontos para novas batalhas.
Só me resta parabeniza-los.
SHUF !!!!!

Esse é o brimo, bode, médico cirurgião geral, Antonio Carlos Sales Rabat o conhecidíssimo NEM.
Ultimamente tá parecendo uma andorinha porque não para de vuar. Desta feita pousou e posou em Recife. Imagine a emoção de Leonardo Boff um dos teólogos mais respeitados do mundo no momento em que autografava o livro pra Nem. Tenho certeza que Boff tremeu e deve ter tido um piripaque.
Nem, simples que só ele, nem thum.
Celebridade é bom porque já está acostumada com o assédio dos fãs …
Shuf !!!!
Bjo, Nem!.
—
Ah! adorei seu cabelo novo rsrsrsrsrsrs
E na próxima diminua o peso e a quantidade das coisas que você carregar para não comprometer a coluna e não dar trabalho pros ortopedistas.
AFFFF!!!!, até o bolso tá “istufado” rsrsrsrsrs
PM deve divulgar novo edital de concurso até dia 14
Vaner Casaes | Agência A TARDE
Turma de 2010 do curso de formação de oficiais da PM
A Polícia Militar vai divulgar, até o dia 14 de setembro, o edital do concurso para Formação de Oficiais, que havia sido cancelado no dia 28 de agosto.
O número de vagas oferecidas diminui de 300 para 120 vagas. O motivo da redução não foi informada.
A seleção é composta por duas etapas, sendo a primeira de exame de conhecimentos, que consiste em provas objetiva e discursiva (redação). Na segunda fase, os candidatos são submetidos a testes psicológico, médico-odontológico, aptidão física, além da investigação social.
—
A TARDE ON LINE
http://atarde.uol.com.br/materias/1452058
ITABUNA PERDE ADELINDO KFOURY
ITABUNA PERDE ADELINDO KFOURY
O historiador itabunense Adelindo Kfoury Silveira morreu nesta manhã de sábado, 8, por volta das 10h, no Hospital Santa Izabel, em Salvador. Ele faleceu uma semana após ser submetido a cirurgia cardíaca bem-sucedida, mas sofrer problemas nos rins. A causa-morte foi apontada como falência múltipla de órgãos.
Kfoury era dono do maior acervo histórico de Itabuna. Grande parte dos documentos foi levada por ele para Salvador, onde residia nos últimos anos.
O sepultamento do historiador deve ocorrer na capital baiana.
Mais informações em instantes.
Jabes quer transformar o Salobrinho em bairro universitário
Moradores da Esperança declaram apoio a Professora Carmelita, diz assessoria
- 1