Carmelita / Mercado de Artesanato

Investir cada vez mais no turismo, na organização da cidade e no fortalecimento do comércio de Ilhéus. Esse foi o compromisso assumido pela candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT), durante visita aos comerciantes do shopping popular e do mercado de artesanato. Durante a visita, Professora Carmelita falou da importância de se preparar a cidade para os ilheenses e turistas e de fortalecer cada vez mais o comércio de Ilhéus, que é uma das maiores fontes geradoras de emprego e renda na cidade. “Mas para isso é preciso que o comércio esteja limpo, organizado, bonito para atrair os consumidores. E nós vamos fazer essas transformações que a cidade tanto precisa”, garantiu.

Uma das propostas será a garantia da limpeza de forma eficiente, a segurança e a iluminação do comércio. Ela também falou em ampliar a parceria com o Sebrae para garantir a qualificação, a assistência aos pequenos comerciantes e a ampliação do Programa do Micro Empreendedor Individual, para tirar os ambulantes da informalidade, assegurando direitos e benefícios. “Precisamos garantir acima de tudo dignidade para os comerciantes e mais oportunidades de emprego e renda para o nosso povo. O nosso comércio precisa ser um exemplo de limpeza e de organização para atrair não somente os ilheenses, como também os visitantes. E esse é um compromisso que assumo com o povo da minha terra”, garantiu Professora Carmelita.

No shopping popular o clima era de alegria e apoio para Professora Carmelita. A candidata fez questão de conversar e de ouvir cada comerciante. Todas as sugestões foram anotadas para que sejam viabilizadas. No mercado de artesanato os comerciantes também fizeram questão de abraçar Professora Carmelita. A candidata falou dos seus projetos para o comércio e para o turismo, ouviu os comerciantes e garantiu que eleita prefeita vai transformar a cidade, colocando Ilhéus nos trilhos do desenvolvimento. Segundo ela, o turismo pode voltar a ser uma importante fonte de renda e de desenvolvimento para Ilhéus, mas é preciso investir numa cidade mais bonita, mais bem cuidada, onde os turistas tenham vontade de vir, indicar e retornar e onde o seu povo sinta orgulho de morar aqui. “É essa a cidade que estaremos construindo a partir de janeiro de 2013”, disse ela.