WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


outubro 2012
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  








METENDO A MÃO NO LIXO

Dia desses me vi numa situação que reflete a triste realidade de Ilhéus quando o assunto é a coleta, ou melhor, a falta de coleta do lixo doméstico pelo poder público municipal. Tive de meter a mão no lixo, literalmente, para juntá-lo e reacondicioná-lo, pois os urubus espalharam tudo que estava há vários dias na porta de casa aguardando o caminhão coletor que custa a passar. Com o lixo espalhado, começam a chegar as ratazanas e a inevitável infestação de moscas.
O relato acima é digno dos mais remotos confins do continente africano, de uma suposta aldeia permeada de miséria, doenças, fome e pobreza, onde a convivência dos seus habitantes com abutres, roedores e insetos, dividindo o mesmo espaço, é algo corriqueiro e natural.
Pois é, me senti lá, naquela aldeia africana, inconformado até o último fio de cabelo. Nunca xinguei tanto na vida. Indignação e revolta de quem paga impostos são meus principais sentimentos para com tamanho descaso e irresponsabilidade.

Me observando mexer nas coisas dele

Rogo aos céus que a administração municipal sucessora tenha empenho e competência para reverter esse quadro degradante e inaceitável, já apelidado de “cartão de visitas” e “marca registrada” da outrora bela São Jorge dos Ilhéus.

Nilson Pessoa

1 resposta para “METENDO A MÃO NO LIXO”

  • guimaraes says:

    Os memórias curtas, esquecem que O próximo prefeito fez quando saiu, deixou esse município com lixo pior que atualmente.
    Bem feito para a cidade que nao tem memória.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia