Jailton Batista

nada menos que 45 milhões de eleitores. Este é o numero que motivou(RAM) Lula e agora a então presidente Dilma a vetarem a divisão dos Royalties do petróleo. A desculpa foi em respeito aos contratos preexistentes…
A passeata do “veta Dilma” mobilizou 200mil pessoas no Rio de Janeiro. Acredita-se que elas devem ter seus motivos para isso, mas duzentas mil pessoas não representam a maioria da população brasileira. Principalmente a população do Norte e Nordeste. A nós agora cabe esperar pelos futuros contratos do pré-sal e todos os Royalties da união serão investidos na educação. Vamos reza! Caso novos contratos não surjam, a educação continuará sem investimentos.
O Brasil como sempre caminha na contra mão do desenvolvimento sustentável: faltam ferrovias, hidrovias, portos, e aeroportos. Quando a corrupção não destrói os sonhos, a politicagem o faz.
Enquanto o mundo se prepara para soluções alternativas de combustível – A Inglaterra por exemplo desenvolveu uma nova técnica para produzir gasolina: A técnica envolve a extração de carbono do ar e hidrogênio da água, e combiná-los em um reator com um catalisador para a produção de metano, o metano é então convertido em petróleo), o Brasil espera novos contratos de pré-sal para investi em educação.
Mas, cadê a passeata do “aprova Dilma”? Acredito eu que em menos de um dia sem precisar sair de casa, com auxilio da internet agente teria mobilizado milhões de pessoas para um assunto tão sério como este dos Royalties do petróleo.