WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


dezembro 2012
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








O MUNDO DESENCANTADO E OS NEFASTOS TRATAMENTOS DE CHOQUES QUE SOFRE A CIDADE DE ILHÉUS!!!

O famigerado e crônico buraco criado há anos pelos agentes da EMBASA voltou! E novamente vem causando sérios prejuízos aos motoristas que trafegam pela Rua Vereador José com destino ao bairro do Pontal. O fato é que a visão dos motoristas que vêm no sentido Avenida Belmonte pela rua Vereador José Adry a fim de seguir para o pontal ou centro da cidade, se deparam inesperadamente para cima dessa cratera. Imaginem uma pancada de frente nesse buraco com um veículo, o susto das pessoas que estão dirigindo esses carros, e os prejuízos causados sem nenhum ressarcimento dos responsáveis por essas péssimas qualidades insistidas pela EMBASA. Não existe nenhuma assistência das autoridades administrativas por parte do poder público e o DETRAN, causadores dessas desordens! O mais revoltante diante dessas mazelas praticadas contra a nossa população, é o fato de que nesse local existe “um cone sinalizador”, que foi apanhado no lixo ao lado desse buraco, e colocado pelos seus moradores, temendo um acidente de grandes proporções!

01

O centro de cidade deixou de receber os cuidados das mulheres que sempre se dedicaram aos serviços de varreduras e recolhimento dos lixos existentes nas ruas e nas lixeiras. Hoje a situação ficou muito pior com tanto lixo pelo chão. E olhando bem, tem pessoas que jogam esse lixo pelo chão, fazem a sua bagunça particular deixando vários canteiros demonstrando um verdadeiro desinteresse pela beleza da cidade.

Notamos que mesmo quando os caminhões resolvem recolher o lixo, pois não existe assiduidade nesse trabalho, deixam uma sujeira degradante e forma uma imundície. Ficam espalhados pelo chão: cebola, batata do reino, chuchu e outros materiais que transformam e ali permanecem por vários dias em estados de decomposições, causando uma fedentina, incrivelmente cheia desconfortos para seres desumanos e impróprios para a saúde humana. Perguntamos: Ilhéus tem secretário e secretaria de saúde pública?

A Praça JJ Seabra, um lugar destinado para os principais encontros de pessoas de todas a gerações e de forma geral, um local onde muita gente traça seus negócios, formando assim, um incrível escritório ao céu aberto! Não oferece atualmente mais condições desses empresários ambulantes a ganharem os seus sustentos. Ali se realizam bons ou maus negócios, dependem das coisas ali desenvolvidas e quais as intenções dos seus frequentadores. O que se espera é que o poder público faça uma radical melhora, principalmente, nos bancos que estão impróprios para o ser humano se sentar e permanecer por muito tempo batendo um papo legal!  Além dos bancos em estados degradantes, com o crescimento desordenado de mato e capim que tomaram conta da Praça, formando lixo por cima da grama. O descaso é tanto que na porta da Câmara de Vereadores de Ilhéus existem essas aparências mudando seu aspecto de limpeza. E foi dito: os nossos vereadores durante muito tempo permanecem surdos em defesa dos interesses de Ilhéus, agora estão cegos que não vêm essa sujeira à sua porta!

02

Em frente de algumas casas comerciais de Ilhéus verificamos fortes agressões causadas pelos vândalos noturnos e suas práticas nocivas contra os patrimônios particulares e públicos. Jogam lixo em toda parte, quebram vidros e espalham pelas calçadas as suas revoltas, originadas dos seus impropérios pela convivência da sua vida irregular e sofrida.  O que mais nos deixa impressionados são as ações das pessoas responsáveis pelas organizações de eventos em nossa cidade, notadamente, quando se aproxima os festejos natalinos, nada se vê que possamos elogiar e até convidar os moradores de outras cidades e os turistas que nos visitam para fazerem uma visita ao nosso comércio e efetuarem suas compras! Falta tudo, e o mais importante é ausência nesse período de grande movimento em Ilhéus, de uma ostensiva segurança para coibir os marginais predestinados aos furtos e até crimes, visando obter a guarda dos pertences das pessoas desatentas, como as crianças e os idosos. Aproveitamos esse nosso comentário, e gostaríamos de saber da direção do CDL de Ilhéus, quais as providências e o que a nossa população e nossos visitantes deverão esperar em qualidade de ornamentações para a nossa cidade nos festejos do Natal e Fim de Ano?

 

1 resposta para “O MUNDO DESENCANTADO E OS NEFASTOS TRATAMENTOS DE CHOQUES QUE SOFRE A CIDADE DE ILHÉUS!!!”

  • guimaraes says:

    Quantos anos tem o prefeito Newton Lima na prefeitura de Ilheus? a não ser a pintura de meio fios e os tapa buracos qd ele se reelegeu, que outras obras tem na cidade?
    E para onde foi parar os milhoes de reais do orçamento da prefeitura? e fica tudo por ai mesmo sem comprovação, os verdadeiros maracutaieiros ficam na sombra e o sr Newton Lima levará a culpa de tudo mas talvez com os bolsos cheios tambem.
    não se levantou uma única voz contra esse governo, todos foram coniventes.
    e logo virá o salvador da pátria que dirá que não tem verbas, que a prefeitura esta falida, mas fará tambem contrato milionário com uma empresa de lixo, virá um contador de Salvador ou do Rio, pois parece que os contadores da cidade não sabem nada ou não podem saber.
    Triste Ilhéus, vergonha meu povo encabrestado.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia