WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia embasa


dezembro 2012
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








VIOLÊNCIA! NÃO

Saiu no Blog do Gusmão a seguinte nota: “servidor afirma que vai furar o prefeito”.
Entendo perfeitamente a situação dos servidores públicos que estão sem receber há mais de dois meses seus valiosos salários.
Todos necessitam receber seus proventos para custear suas despesas, e ainda por cima vêm os apelos de época das festas natalinas e aí o bicho pega pra valer.
Mas daí passar para um ato de violência complica as coisas, particularmente sou contrário a qualquer tipo de violência, seja física ou contra o patrimônio público, mesmo todos sabendo da péssima e sofrida gestão do atual alcaide, mas a integridade física deve ser preservada.
O que precisa ser feito e está em andamento, greves, protestos, cobranças, falta apenas as partes sentar-se à mesa de negociação e discutir a melhor maneira de saldar de uma vez por todas esta triste situação.
Nenhum trabalhador deve ficar sem receber seu salário.
Portanto, vamos poupar o nosso alcaide da tal furada.
O alcaide, salvo melhor juízo, é possuidor de plena faculdade mental, é inteligente e deve saber (suponho) das inúmeras besteiras que fez e faz, do desastrado mandato e da total rejeição político/administrativa que emplacou no além do limite de 100% de reprovação popular.
Às vezes aqui no meu cantinho, fico a pensar o que é que passa na cabeça do nosso alcaide, nos seus momentos de descanso, ao colocar a cabecinha no travesseiro, ao adentrar o Palácio Paranaguá e ainda no ato de recebimento da comenda da ACI por relevantes serviços prestados. Esta foi demais.
Realmente tenho um interesse muito grande em saber.
Toda pessoa que prática um ato feio, que leva alguém ou todos ao sofrimento, que abandona uma cidade do porte de Ilhéus e pode ser eleito como o pior prefeito que por aqui já passou, com certeza tem um fardo pesado pra carregar pelo resto da vida.
É o feitiço contra o feiticeiro.
Faltam apenas 29 dias para o adeus do alcaide, um adeus pra ninguém, um adeus sem graça, um adeus amargo e que nem merece a foto na galeria dos ex-mandatários.
Que DEUS, na sua infinita misericórdia, tenha piedade do quase ex-alcaide e lhe perdoe todos os pecados cometidos contra a querida Gabriela, só o Grande Arquiteto do Universo tem esse poder, pois a gente aqui da terra quer mesmo é furar.
Nada contra o homem, a pessoa, o pai de família, mas sim contra o político que tudo fez para receber protestos e muitas críticas e deve estar preparado para enfrentar estas situações.
ZÉCARLOS JUNIOR

2 respostas para “VIOLÊNCIA! NÃO”

  • Romilson Santos says:

    Concordo plenamente com a posição do Prezado Zé Crlos, mas vamos combinar que, uma furadinha pode até não levar o Sr. Alcaide à morte,rsrs, já as constantes faltas de verbas na saúde e os seus maus usos (ou desvios, não sei),o que tem causado ao longo de toda sua administração a falta de medicamentos, médicos e atendimentos responsáveis à população, acho que tem causado muitas mortes não divulgadas. E o pior, com a conivência de todos aqueles que deveriam estar fiscalizando essas verbas.
    Tudo isso é muito lamentável, pois alguém que foi vice de Valderico não poderia mesmo ser melhor que ele, um pouco que fosse.
    EIS AÍ A PROVA DE TAL RACIOCÍNIO.

    • Lílian Maia says:

      Também sou contra qualquer ato de violência, mas você trabalhar e não receber salários e ver o prefeito gastando o dinheiro, enquanto a sua família passa necessidades, e você não tem crédito na cidade, é complicado. Se não tinha capacidade de administrar o patrimônio público, não se candidatasse. Penso que pessoas que causam danos ao patrimônio público, lesam a população devem pagar por isso, pois são marginais. E o que a justiça faz? E os vereadores representantes dos nossos interesses o que fazem? Fico triste com tal situação.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia