A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) apresentará, na próxima segunda-feira (10), proposta para a criação de duas novas Unidades de Conservação (UCs), no sul do Estado. O evento, aberto ao público, será realizado, durante consulta pública, em Coaraci, a 443 quilômetros de Salvador. Os resumos executivos das propostas estão disponíveis no site da Sema (www.sema.ba.gov.br) e nas sedes das prefeituras de Ilhéus e Almadina, em meio digital e impresso.

A Sema irá apresentar propostas para a criação do Parque Estadual das Nascentes do Almada e Serra do Corcovado e do Refúgio de Vida Silvestre (RVS) da Nascentes do Almada. O objetivo é aumentar a extensão das áreas protegidas no sul da Bahia, em função de projetos de infraestrutura e empreendimentos previstos para serem implantados no Território do Litoral Sul, a exemplo da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

Sobre as áreas – Possuem extensão total de 24.809 ha, inseridas na Bacia Hidrográfica do Rio Almada (BHRA) e a APA da Lagoa Encantada e Rio Almada e abrangem parte dos municípios de Almadina, Coaraci, Ibicaraí, Floresta Azul e Ilhéus.

Serviço:
Consulta pública para apresentação de propostas de criação de Unidades de Conservação (UCs)

Coaraci
Dia: 10 de novembro de 2012
Local: Rua Humberto de Campos, no 100, Bairro Santo Antônio, Colégio Educandário de Coaraci, Auditório Tânia Guimarães
Horário: 8h às 12h


Fonte:
Ascom Sema