WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia embasa


dezembro 2012
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








LIXO – QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA! NOTA EXPLICATIVA

A empresa SOLAR AMBIENTAL é uma empresa 100% regional. Ha alguns meses engrossa a fileira dos prestadores de serviços que não recebem seus pagamentos da Prefeitura de Ilhéus, no ultimo dia 1º deu aviso prévio a todos os funcionários. Mesmo assim, continua realizando sua atividade com respeito e profissionalismo.

Entretanto, e talvez pela falta de conhecimento da população de como são distribuídas as atividades dos serviços públicos urbanos, a SOLAR AMBIENTAL vem sendo INJUSTAMENTE RESPONSABILIZADA pela sujeira da cidade. Vale informar o seguinte:

SERVIÇO DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA e EXECUÇÃO DA SOLAR AMBIENTAL

a) COLETA E TRANSPORTE DO LIXO DOMICILIAR – realiza a atividade regularmente em dois turnos (das 06:30 às 15h e das 15:30 às 23h) de segunda a sábado, aos domingos e feriados mantém caminhões em áreas especiais para manter a limpeza (feiras do Malhado e da Urbis, vias principais – Centro, Zona Sul e Zona Norte);

b) mesmo não sendo responsável, disponibilizou uma equipe para a ação VOLUNTÁRIA, EXTRAORDINÁRIA E GRATUITA de varrição do centro de Ilhéus, das principais vias e pontos turísticos, está contingencialmente desde a parada desses serviços, esforçando-se para minimizar o impacto da greve dos garis, demonstrando respeito à sua cidade.

Serviços de VARRIÇÃO, PODA, RASPAGEM, LIMPEZA DE PRAÇAS, ETC… NÃO SÃO EXECUTADOS PELA SOLAR AMBIENTAL, é de responsabilidade e execução pelos funcionários da Prefeitura.

Vale ressaltar que no centro comercial, a coleta se faz por meio dos pontos de coleta, – os Garis da Prefeitura estão responsáveis pela coleta no calçadão, para depósito nas caixas coletoras; com a greve dos Garis da Prefeitura, o lixo continuou sendo disposto no calçadão, sem que houvesse quem o levasse até as caixas coletoras.

Assim, clamamos pelo apoio da comunidade, associação de moradores, comunidade civil organizada, classe empresarial, imprensa e a todos que comungam com o nosso objetivo maior, MANTER A CIDADE LIMPA, ESPECIALMENTE NESSE PERÍODO DE FESTAS.

* conheçam os horários de coleta e disponibilizem seus lixos dentro deste horário, evitando que o lixo fique exposto a ação do tempo e de animais e vândalos (vetores) – Em especial no Centro Comercial que se coloque os lixos em SACOS APÓS AS 18 HORAS, E, A SOLAR AMBIENTAL, DARÁ CONTINUIDADE À AÇÃO VOLUNTÁRIA, EXTRAORDINÁRIA E GRATUITA;

* cuidado com o acondicionamento do seu lixo, não jogue lixo no chão e nem deixe espalhado;

* conheçam os pontos de coleta (Caixas Coletoras) e depositem seus lixos nas caixas;

* entulhos devem ser acondicionados (caixas coletoras especiais) e coletados por outro mecanismo, não devendo ser misturado ao lixo domiciliar.

SOLAR AMBIENTAL

Av. Governador Roberto Santos, 38, Esperança – Ilhéus – Bahia

Contato: 73 3633 2713 / adm@solarambientalba.com.br

SOLAR AMBIENTAL

2 respostas para “LIXO – QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA! NOTA EXPLICATIVA”

  • Nilson Pessoa says:

    Louvável a atitude da empresa em divulgar uma nota explicativa, especialmente quando menciona sua ação voluntária, digna de elogios.
    Há pelo menos 4 anos venho me utilizando desse espaço para exprimir, por inúmeras vezes, minha indignação quanto ao problema da limpeza de ruas e coleta de lixo na cidade de Ilhéus. Honestamente, nunca parei pra pensar na performance ou na competência da empresa contratada.Vejo o conjunto “prestação de serviço”, como sendo obrigação da prefeitura municipal, seja parte desse serviço tercerizado ou não, afinal, é à administração municipal que, através dos tributos, eu pago para ter a cidade limpa e meu lixo coletado nos dias e horários programados. É à adminstração pública que canalizo minha decepção e a quem responsabilizo por tudo isso que tenho presenciado, estarrecido, nas ruas da Ilhéus. É à administração pública que cobro e exijo retorno para meu suado dinheiro, com o qual pago meus impostos rigorosamente em dia. Por fim, é ela, administração do município, que tem contas a prestar a mim e a todos os munícipes,a qualquer tempo, independente de corrente, partido ou grupo político do gestor municipal. Assim deveria ser.

  • flordovale says:

    lendo isso sobre lixo ai em Ilheus, e nao sei porque es tao dificil a seguir isso???: “cuidado com o acondicionamento do seu lixo, não jogue lixo no chão e nem deixe espalhado”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia