WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia embasa


dezembro 2012
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








Prefeitura Municipal de Ilhéus


Empresa destaca importância da comunidade na coleta de lixo
Exposição “Bahia de Jorge” está aberta à visitação até 20 de dezembro
Mais de 15 mil turistas chegarão a Ilhéus de navios esta semana

***

Empresa destaca importância da comunidade na coleta de lixo

A empresa Solar Ambiental, que realiza o serviço de coleta domiciliar em Ilhéus, está fazendo uma campanha de esclarecimento com o objetivo de mostrar que os serviços de recolhimento do lixo estão sendo executados diariamente e conclamando a comunidade ilheense para que colabore com a limpeza da cidade. E uma das formas de garantir a cidade limpa, conforme explica a direção da empresa, é colocando o lixo nas ruas somente nos horários determinados de coletas em cada bairro, evitando que o resíduo fique exposto a ação do tempo, de animais e de vândalos.
A Solar Ambiental informa que está realizando a coleta regularmente em dois turnos, das 6h30min às 15 horas e das 15h30min às 23 horas, de segunda a sábado. Aos domingos e feriados a empresa também mantém caminhões em áreas especiais para manter a limpeza, com nas feiras do Malhado e da Urbis, e em vias principais, como o centro, zona sul e zona norte. Além disso, a empresa disponibilizou uma equipe para a ação voluntária de varrição do centro de Ilhéus, das principais vias e pontos turísticos durante esse período de paralisação dos servidores municipais.
Mas apesar de todo esforço, a Solar Ambiental garante que a cidade só vai ficar limpa se contar com a participação da comunidade, colaborando com a coleta de lixo. Por esse motivo é que a empresa está conclamando as associações de moradores, a sociedade civil organizada, o segmento empresarial, a imprensa e a comunidade de um modo geral para que façam a sua parte para garantir a cidade limpa, principalmente nesse período de festas, quando aumenta o fluxo de turistas na cidade e também há um volume maior de lixo.
E uma das formas de colaborar é colocando o lixo somente nos horários certos de coleta. Também é preciso que a comunidade tenha cuidado com o acondicionamento do seu lixo, não jogando os resíduos no chão e nem deixe espalhado pelas ruas e calçadas. Outra recomendação é que a comunidade conheça os pontos de coleta e depositem seus lixos nas caixas coletoras. A Solar Ambiental recomenda ainda que os entulhos devem ser acondicionados em caixas coletoras especiais e coletados por outro mecanismo, não devendo ser misturado ao lixo domiciliar.

Exposição “Bahia de Jorge” está aberta à visitação até 20 de dezembro

A exposição de pinturas “Bahia de Jorge e outros Amados Mundos”, da artista plástica Jane Hilda Badaró, continua aberta à visitação pública até o dia 20 de dezembro, sempre de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no primeiro piso da Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus. Com a cidade em clima de verão e de férias, a exposição é uma ótima programação artístico-cultural para ilheenses e turistas apreciadores de artes plásticas. A entrada é franca.
A exposição, aberta no último dia 3 de dezembro, conta com a participação especial da artista plástica Marlove Quadros e de 20 alunos do Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira. A mostra encerra o ciclo dos trabalhos que a artista desenvolveu em 2012, ano comemorativo do centenário de Jorge Amado, quando realizou diversas mostras na cidade de Ilhéus com a série de telas pintadas em homenagem ao amado escritor grapiúna.
Jane Hilda Badaró também participou como expositora do Salão Internacional de Arte Contemporânea, no Carrousel Du Louvre, em Paris, em outubro passado, sob a chancela do Ministério da Cultura do Brasil, através do programa de Intercâmbio e Difusão Cultural. Em contrapartida pelo subsídio recebido do MINC, Jane Hilda promoveu, em novembro último, o workshop “O Despertar dos Dons” na casa de Cultura Jorge Amado, juntamente com a artista plástica, professora de arte e Arteterapeuta Marlove Quadros. “Tivemos um dia de vivências, com projeção de vídeos mostrando importantes obras da história da arte, além de visita à casa Jorge Amado, e momentos de criação artística. Os trabalhos produzidos no workshop farão parte desta exposição. É uma maneira de abrir os horizontes e mostrar um novo mundo para estes jovens. Eles estão muito felizes com a experiência”, diz Marlove.

Mais de 15 mil turistas chegarão a Ilhéus de navios esta semana

Cerca de 15.300 turistas chegarão a Ilhéus esta semana através dos navios transatlânticos, movimentando a economia da cidade. Desde a última segunda-feira até o próximo sábado atracarão do Porto de Ilhéus os quatro maiores transatlânticos da temporada 2012/2013. Na segunda-feira (10) chegou à cidade o navio Costa Fascinosa trazendo 3.780 turistas, que ficaram encantados com as belezas naturais e a história da cidade. Nesta terça-feira foi a vez do MSC Fantasia, de alto luxo, que trouxe para Ilhéus nada menos que 3.952 passageiros.
E o movimento de turistas no Porto do Malhado continua durante a semana. Nesta sexta-feira (14) atracará na cidade o Costa Favolosa, trazendo 3.780 visitantes. No dia seguinte, sábado (15), será a vez do navio Costa Fortuna, também com 3.780 turistas. Ainda no mês dezembro chegarão a Ilhéus os transatlânticos MSC Orchestra, no dia 19, Aidacara, no dia 25, e Grand Mistral, no dia 30. Iniciada no dia 05 de novembro, com o navio Aidacara, a temporada 2012/2013 será encerrada no dia 20 de março com o retorno do navio Costa Fascinosa.
Apontada como uma das cidades baianas mais procuradas pelos turistas, Ilhéus encanta os visitantes com as belezas naturais e com a sua história. Na cidade os turistas visitaram as praias e pontos estratégicos como o Bataclan, o Bar Vesúvio, a Casa de Jorge Amado, os casarões dos antigos coronéis, a Praça do Cacau, conhecendo o fruto que por muito tempo foi a principal fonte de economia da região, além das fazendas de cacau. Na bagagem muitas fotos, lembranças e história para contar para os amigos. Somente para se ter ideia dos benefícios para Ilhéus, cada cruzeirista gasta em média, a cada parada, em torno de 75 dólares, garantindo mais renda para a economia formal e informal.
Inaugurado em julho de 2011, o novo transatlântico Costa Favolosa, que chegará a Ilhéus na sexta-feira, foi concebido e decorado para fazer uma homenagem às mais belas fábulas que povoam o imaginário dos turistas, desde os sonhos mais acalentados até os contos de fadas plenos de ternura. O navio é considerado um tributo à capacidade do homem em criar ambientes de magia e encantamento. O Costa Favolosa foi feito para divertir. Ele se apresenta no cenário de cruzeiros marítimos com as mais avançadas tecnologias do mundo do divertimento como o cinema 4D e a ludoteca. Para as crianças tem o dance floor e na área externa um verdadeiro acqua park com jogo d’água e um Galeão Pirata para soltar toda a imaginação.
Já o Costa Fortuna, que estará na cidade no sábado, possui uma decoração inspirada nos antigos navios de cruzeiros italianos de 1920 a 1965. O navio dispõe de quatro piscinas, quatro restaurantes e dezoito elevadores com os decks homenageando cidades portuárias ao redor do mundo. A bordo do Costa Fortuna o turista encontrara lugares surpreendentes, encantadores e divertidos. Para quem gosta de diversão e vida noturna, não faltarão opções, discoteca, os numerosos salões e bares, a área multimídia, o cintilante teatro “Rex 1932” e o exclusivo “Club Conte Grande 1927” com seu teto transparente.

2 respostas para “Prefeitura Municipal de Ilhéus”

  • junior says:

    É realamente essa questão da coleta de lixo está absurda, nunca vi essa cidade tão suja, os serviçoes essênciais, que são de varrição e limpeza das vias publicas, como as avenidas do centroi da cidade, estão muito precários, ale em frente ao posto renascer no centro da cidade está a mior imendice, lixo nos cantos do meio fio, muito lixo mesmo acumulado, pelo amor de Deus, cade a varrição diário, de manhã cedo para começarmos o dia com a cidade limpa, está um absurdo, realmente uma cidade abandonada, mas uma vez os turistas vão sair com mal impressão da cidade, já não basta a falta de vias para deslocamento, novas avenidas, novas ruas, mais um ponte que é de fundamental importência, não é mais só para a alta estação, mas para a comunidade nativa, pois não suportamos mas esse trsntorno diário, a que ponto chegamos. Infelizmente.

  • flordovale says:

    Situacao muito triste; so de fora mais, chegou primeira vez em Ilheus em 88, e vindo desde este decadencia desde o fim de 90’s tudo indo pelo cano- nao poder reversar isso, ja demais!

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia