WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


dezembro 2012
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








PREOCUPAÇÃO

Neste domingo dei umas rodadas pela cidade.
O que vi e presenciei é estarrecedor.
Fiquei muito triste, e o que passou por minha cabeça foi algo que me deixou bastante preocupado.
SEM A PRESENÇA EFETIVA DO GOVERNO MUNICIPAL, o povo está perdendo a compostura, a educação, a decência, a cidadania, os valores, o bom senso.
Estão destruindo a nossa cidade aos poucos.
Agora vale tudo! Jogar lixo nas ruas e falta de varrição é normalíssimo, o problema se acentua, pois a ação agora é jogar ENTULHO de reforma e construção nas ruas e avenidas.
Posso estar enganado, mas contra fatos não existem argumentos, um dos inúmeros desafios que o novo gestor público vai enfrentar passa necessariamente por essa situação constrangedora: LIXO, VARRIÇÃO, ENTULHO e FALTA DE EDUCAÇÃO DO POVO.

Acredito que a PRESENÇA DO GOVERNO NAS RUAS e uma ampla campanha educacional poderão reverter em parte o problema.
Ainda bem que algumas ações de cidadania estão ocorrendo a todo o momento, hoje mesmo aconteceu nos escombros do nosso Grupo Escolar General Osório, quando um grupo de cidadãos e jovens efetuou simbolicamente uma limpeza daquele patrimônio público que está abandonado.
Digo simbolicamente, pois o que tem de lixo e destroços naquele espaço não é em uma manhã que se limpa, aquilo deve ser motivo de uma ação reparadora de governo. Mas a ação e iniciativa daquelas pessoas é altamente positivo e nos leva a crer que nem tudo está perdido.
Torna-se desnecessário abordar alguma coisa sobre estes terríveis oito anos, que infelizmente foi patrocinado pelos quatro anteriores, também é um fato que dispensa argumentos.
Também me preocupa a participação da câmara de vereadores neste momento tão dramático que a cidade enfrenta, não este grupo que ainda está aí, mas o novo grupo de dezenove edis que vai tomar posse em janeiro.
Nessa hora de agonia, quando se inicia uma nova vida para a cidade, um novo alento, que todos esqueçam seus projetos políticos e ajudem o novo gestor público a recuperar a cidade que está destroçada, abandonada e pedindo socorro.
Tomem senhores edis esta atitude de cidadãos conscientes e participem desse mutirão de recuperação de Ilhéus.
Mas estou apostando TUDO nesse novo governo que vem por aí, caso não dê certo, o último a sair bata a porta.

Triste Ilhéus.

ZÉCARLOS JUNIOR

3 respostas para “PREOCUPAÇÃO”

  • guimaraes says:

    OS EMPRESÁRIOS, PRINCIPALMENTE NO CENTRO, SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO LIXO.0 LIXO NO CENTRO DA CIDADE É ORIUNDO DAS LOJAS, DOS RESTAURANTES, DOS ESCRITÓRIOS.
    qUEM DIZ QUE NÃO É????????????
    CULPAM O POVO MAL EDUCADO, MAS ONDE ANDA O PESSOAL DO CDL?????????????????????????
    O LIXO DO CENTRO É DO COMERCIO.

  • Edgard says:

    Como poucos, sempre com uma visão de Mundo. Destaco no texto “terriveis oito anos, que infelizmente foi patrocinado pelos quatro anteriores”. Chamo a atenção para a sistematica leniencia dos eleitos com os que deixam o poder. Seria de bom alvitre que ao assumir a administração fosse feita um balanço do caos encontrado, até porque serviria de balizamento para justificativa às criticas que certamente serão alvo.
    Mas nas sucessivas administração o que tem prevalecido é NÃO FISCALIZO A SUA E FUTURAMENTE VOÇES NÃO FISCALIZAM A MINHA.
    Não acredito em mundanças se isto não for feito. Isto não é revanchismo, é responsabilidade com a coisa publica. Se não o modus operandi continua e coitada de Ilhéus. Provavelmente o ultimo não vai ter nem porta para bater.

  • flordovale says:

    Ilheus fue colocado na mapa, em Brasil, a causa de livros de so, um autor, e algums filmes e novelas na cinema e tv comercial. Parece do que a destinao na verdade e decadencia, ruinas e destrucao. No futuro, so pode os fortes e ricos quem vao sobreviver. Acho o ponto de nao tetorno ja passo. Triste. Prefeitos e prefeituras durante dizenas de anos com espinas fracas, e o povo mesmo, incluindo de todos os idades, quem jogo lixo e entulio em tudos lugares, sem repecto por eles mesmo e tambem com dispecto a conviver junto no sociedade. No seu raciocina, a onde este tudo vao terminar?

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia